Não nos deixemos enredar!

"O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra". (Mateus 13: 45-46).

_____

Aquele que reconhece o valor do que CRISTO fez e, por isso, abre mão de tudo que tem, de tudo que lhe é precioso, independentemente do que seja - sejam de ordem material, intelectual, sentimental, social, etc. - e se esforça e se entrega, a fim de ser achado como alvo desse grande Projeto Divino da Salvação, já está no Reino de DEUS, pois entrou ativamente no processo.

Penso que a Palavra do Senhor, nesta manhã, vem nos mostrar que a semelhança do Reino de DEUS não é tão somente a pérola em si, mas, sim, a atitude pessoal e intransferível de todo aquele que, ao discernir o real valor do sacrifício de CRISTO, dá a vida - se preciso for - para se apossar do que o nosso Salvador fez.

Em CRISTO, DEUS se fez como um de nós e deu passos largos para caminhar em nossa direção, e, se não houver uma contrapartida sua e minha, se não caminharmos em direção a Ele, tudo terá sido em vão para nós, pois estaremos rejeitando ou ignorando tão grande e valioso presente que o Senhor nos deu.

Se, de uma maneira bem simplista, valorizarmos a cruz de CRISTO, somente pela linda história que nela foi escrita pela mão de DEUS, ao ponto de nos emocionar e até chorar, mas NÃO CRERMOS NO QUÃO REAL ELA É, NEM NOS ESFORÇARMOS PARA NOS INSERIR NESTE CONTEXTO A NÓS PROPOSTO, tudo não passará de uma história para nós, E, ASSIM SENDO, NADA IRÁ MUDAR EM NOSSAS VIDAS. UMA PENA, NÉ?! Tudo permanecerá tal-qual.

DEUS sonda e conhece os nossos corações e sabe se, de fato, entendemos a obra redentora que Ele nos proveu, e se há algum esforço de nossa parte para aceitar o convite que é renovado em nossos corações a cada manhã.

VEJA O CONVITE: "E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens". (Mateus 4:19).

Veja a resposta dos convidados: "ENTÃO, ELES DEIXARAM IMEDIATAMENTE AS REDES E O SEGUIRAM". (Mateus 4:19-20).

VOCÊ E EU, será que estamos fazendo o mesmo?! Será que temos nos desapegado dos nossos tesouros pessoais?! Será que somos mesmo seguidores de JESUS?!

QUE NADA - nem rede alguma - TORNE-SE EMBARAÇO EM NOSSA CAMINHADA RUMO AO REINO DE DEUS!

NÃO NOS DEIXEMOS ENREDAR!