Faxina de Fim de Ano

Fim de ano chegou. E você já faxinou sua casa? Ainda não? Mas dá tempo. Dá sim. Comece tirando do seu coração o pó do egoísmo e vasculhe o teto da insatisfação. Jogue fora do seu interior o arranjo da inveja (já está aí há muitos anos e a cada ano fica pior). Pinte de rosa a alegria que está escondidinha faz tempo, coitadinha até se esfriou! Empurre com toda força para fora o orgulho e chame a humildade para entrar novamente, ela te faz tanta falta! Tire a tristeza da gaveta junto com a maldade e incinere-as no fogo da mente. Comprometa-se com sua língua em ouvir mais do que falar porque fofocas não convém. Ajeite o quadro do sorriso que só aparece de canto de boca. Ah não esqueça de te aquecer com o perdão afinal ele é que te faz forte todos os dias. Tem a união que é o charme da arrumação porque resplandece a luz em todos que doam um pouco de si. Ei chame as três irmãs que completam a harmonia da “faxina” : a fé porque sem ela não se pode tocar o céu, a esperança porque sem ela não veremos o Bem Supremo: Deus e finalmente a caridade porque sem ela tudo que foi falado antes é inútil.

Vania Morais
Enviado por Vania Morais em 10/12/2019
Reeditado em 10/12/2019
Código do texto: T6815187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.