JESUS, O REI DO UNIVERSO. (Lc,23,35-45)

Antoni BigCuore Casagrande*

Reeditado: 24.11.2019, domingo, às 11:23 horas.

Local: São Paulo,SP.,Brasil

__________________________________________________

Termina hoje o Tempo Comum na liturgia cristã católica. Hoje meditemos o Evangelho de Lucas, capítulo 23, versículos de 35 a 43.

Anúncio do Evangelho (Lc 23,35-43)

___________________________________________________

“Naquele tempo, 35os chefes zombavam de Jesus dizendo: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!”

36Os soldados também caçoavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre, 37e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!”

38Acima dele havia um letreiro: “Este é o Rei dos Judeus”.

39Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!”

40Mas o outro o repreendeu, dizendo: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação? 41Para nós, é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. 42E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”. 43Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”. ( 1 )

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

_________________________________________________

REFLEXAO DE A. BIGCUORE. Sempre tive comigo a idéia de que, quando morrermos e formos nos assentar no trono do juízo, Deus não irá nos perguntar se pertencemos a religião A, B ou C., mas sim: QUAL FOI A SUA CAPACIDADE DE AMAR LÁ NA TERRA? O que você fez com os talentos que Eu lhe dei?

A lógica de Deus é diferente da lógica humana. Os humanos vivem preocupados com “status social”, com símbolos, bens que o representam. Mas, com Deus é diferente. Deus sempre vê a disposição do coração humano para fazer o bem e partilhar com o seu semelhante os bens de seu Reino.

Jesus não é um Rei, cujo trono esteja distante. Ele é o Emanuel, o Deus que caminha conosco. Ele é o Bom Pastor que cuida de todas as suas ovelhas, inclusive, aquelas que não são do seu redil.

Devemos partilhar a vida! Todo discípulo do Mestre Jesus, deve partilhar um sorriso; partilhar palavras positivas, alegres que possam elevar a autoestima das pessoas; palavras de amor, de carinho, de solidariedade.

“Estive com fome e não me deste de comer; com sede e não me deste de beber; estive doente e não me foi visitar.”

Aos benditos de seu Pai, dirá: vinde benditos, tomem posse dos bens celestiais que lhes foram preparados desde a formação do mundo!

Meu irmão e minha Irmã, como tem sido a sua vida?

Você tem se preocupado somente com seu próprio umbigo?

O que você tem feito com os talentos que eu lhe dei?

Tem praticado a caridade, sobretudo para com os mais fragilizados da sociedade?

Tem se doado a algum trabalho voluntário em benefício das pessoas carentes?

Reflita sobre isto!. Sempre é tempo para se converter!. Mude já! Decida-se já! Pelo Reino de Deus e seus ensinamentos!

“Ainda hoje estarás comigo no Paraíso”, diz o Mestre ao bom ladrão que se transformou, tempo depois, em São Dimas.

A propósito, nesta frase o Mestre deixa claro que NÃO existe reencarnação mas sim, ressureição!. Ainda HOJE estarás comigo...

Deus o(a) abençõe sempre e copiosamente! Graça e Paz!

_________________________________________________

(*)autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil- antonibigcore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Seu livro se chama, A SAÚDE DA ALMA E DO CORPO. Em preparação para uma 2ª. Edição.(25.11.2017, texto original).

( 1 ) Texto capturado do site Canção Nova.

___________________________________________________