RAZÕES PARA DAR VALOR À PACIÊNCIA

RAZÕES PARA DAR VALOR À PACIÊNCIA

Uma das bênçãos que Deus quer lhe dar é paciência.

Pois é, todos nós queremos paz, alegria e amor, mas paciência isso implica ter razão para ser paciente. Mesmo assim, aprender a ter paciência tem muitas vantagens. Descubra aqui por que a paciência é tão importante:

1-A paciência recompensa

Gálatas 6:9 - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

“colheremos, se não desanimarmos”.

Quem não tem paciência desiste muito cedo. A paciência ajuda a continuar, mesmo quando as coisas se tornam difíceis. E, se você continuar fazendo a vontade de Deus, você vai receber a recompensa de seu esforço, na hora certa.

2- Paciência resolve conflitos

Provérbios 15:18 - O homem iracundo suscita contendas, mas o longanimo apaziguará a luta.

“A pessoa de mau gênio sempre causa problemas, mas a que tem paciência traz a paz”.

Ter paciência é ter sabedoria. Quando você se deixa irritar, toda briga fica pior mas, se você se controlar e tiver paciência, a briga vai acalmar. A paciência ajuda a ver as coisas de maneira mais equilibrada, promovendo a paz.

3- Convencer com paciência

Provérbios 25:15 – Pela longanimidade se persuade o príncipe, e a língua branda amolece até os ossos.

“ paciência convence a autoridade, e a língua muda os pensamentos.

Se você quer mudar a opinião de uma pessoa, você precisa ter paciência. Algumas coisas precisam ser feitas devagar para funcionar. A pessoa paciente sabe esperar a hora certa para falar e não comete erros por ser muito apressada.

4. Paciência para esperar

Hebreus 6:15 - E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.

“com paciência se alcança a promessa”.

A esperança e a paciência andam de mãos dadas. Abraão creu em Deus e esperou com paciência pelo filho prometido e recebeu. Ele tinha 100 anos quando Isaque nasceu e já parecia impossível, mas Deus é fiel com quem é paciente.

Seja paciente e você também alcançará as promessas de Deus para você.

Irmãos, prontos para aprender a ter mais paciência?

Glória a Deus, Amém Senhor. - NRS06062018

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 06/11/2019
Código do texto: T6788764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.