ADÃO REALMENTE EXISTIU?

ADÃO REALMENTE EXISTIU?

O personagem Adão é simbólico?

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”. Gênesis 1:26.

A UNIÃO ETERNA - Adão

A palavra em hebraico “Adam traduzida para nossa língua é A humanidade” , assim como “Adamá significa terra” foram unidas no momento da criação. O trabalho designado por Deus para Adam, ou seja; Adão era reinar a criação Divina, trabalhando a Adamá, ou seja Terra. A palavra para trabalho e culto é exatamente a mesma em hebraico: Avodá (Avodan). Adão deve servir Deus como seu nomeado real para cuidar da magnífica criação Divina. Antes da queda do homem havia trabalho. O trabalho era o culto e o culto era o trabalho. O nome Eva deriva do hebraico e que significa "vivente", e teria sido dado pelo próprio Adão.

Adão deve ser traduzido para o significado de “a humanidade”.

Mas às vezes também é traduzido como um nome próprio Adam. O primeiro uso permissível do nome próprio para uma pessoa Adão;

Gênesis 2:20 - E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Irmãos, todo cuidado é pouco porque muitos estudiosos querem provar a qualquer custo que os registros bíblicos narrados por Moisés no Livro de Gênesis sãos mitos, parábolas e simbolismos, com riscos de enfraquecer nossa fé.

Adão um Personagem Histórico

Apesar da óbvia função simbólica da narrativa, temos bons fundamentos bíblicos para aceitar que Adão era uma pessoa histórica real.

Vejamos alguns desses fatores.

1) Não há quebra na narrativa bíblica entre Adão e figuras indiscutivelmente históricas.

A história bíblica vai desde Adão até Abraão e Moisés e estes são indiscutivelmente destinados a serem pessoas históricas.

Não há sugestão ou indícios de que a primeira parte da história seja puramente simbólica e que os aspectos posteriores sejam simplesmente históricos.

2) Adão está incluído nas genealogias que falam da descendência de pessoas históricas.

Isto é verdade tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, onde a genealogia de Jesus é dada nos Evangelhos. Assim, Adão é incluído nas genealogias com as outras figuras históricas, assim como uma pessoa histórica.

3) Paulo trata Adão como uma figura histórica real em vários lugares no Novo Testamento.

Paulo diz isso em seu discurso no Areópago (assembleia em Atenas) que está registrado em;

Atos 17:26 – E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

O Apóstolo Paulo, de acordo com o relato de Lucas pelo menos, diz que todas as nações que habitam a terra hoje são descendentes de um ancestral humano – de um homem.

Paulo se refere a esse homem como Adão em vários lugares em suas epístolas.

1 Coríntios 15:45 – Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

1 Timóteo 2:13-14;

13 -Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

14 - E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Paulo trata consistentemente Adão como um indivíduo histórico; Alguém que realmente viveu, não simplesmente como uma figura simbólica.

4) Como vimos, Paulo traça paralelos entre Adão e Jesus como indivíduos históricos.

Paulo certamente acreditava que Jesus de Nazaré era uma pessoa histórica. Ele faz paralelo a Cristo com Adão como o segundo Adão.

Através de Adão – o primeiro homem – o pecado veio ao mundo e se espalhou para todos os homens, por meio da vida de Cristo, o perdão e redenção são disponibilizados a todos os homens. Romanos 5:12-21.

Portanto, há um paralelo entre Adão e Jesus como pessoas históricas.

Irmãos, apesar de sua função simbólica na narrativa, Adão e Eva são considerados pelos escritores bíblicos como pessoas históricas genuínas.

Finalizando

Irmãos, não podemos abrir portas, dando oportunidades a Satanás para nos deixar em dúvidas quanto a inerrância da Bíblia.

Inerrância bíblica é a doutrina segundo a qual, em sua forma original, a Bíblia está totalmente livre de contradições, incluindo suas partes históricas e científicas.

A inerrância de DEUS é; DEUS NÃO ERRA.

1 Coríntios 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Glória a Deus, Amém Senhor. - NRS15062018

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 02/11/2019
Código do texto: T6785563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.