MORTE: ESPERANÇA DE RESSURREIÇÃO 2

Antoni BigCuore Casagrande*

Original: 02/11/2009

Editado: 01/11/2019, 6ª feira, às 16:05 horas.

Local: São Paulo,SP.

____________________________________________________

EVANGELHO JOÃO (Jo 6, 37-40)

“QUEM CRÊ NO FILHO, TERÁ A VIDA ETERNA”.

____________________________________________________

Amanhã, dia 02 de novembro de 2019, a Santa Igreja Cristã Católica, faz memória dos falecidos. É um momento especial no calendário litúrgico, pois nos incentiva a lembrar de todos os nossos familiares que INTERCEDEM por nós lá no Paraíso Celestial.

À guisa de ilustração, mencionamos que, em toda liturgia, tanto semanal como dominical, o Sacerdote, dentro da Litúrgia Eucarística, do dia, faz menção ao MOMENTO DOS MORTOS.

Na Liturgia II, diz: “LEMBRAI-VOS também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face” e a Assembléia responde: __Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos.(cf. ( 1 )

O Magistério da Igreja nos preconiza que, os mortos são INTERCESSORES lá no céu.

Abaixo, para a nossa reflexão, transcrevemos o o Evangelho de São João,capítulo 6, versículos de 37 a 40.

___________________________________________________

“Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 37”Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.

40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”. ( 2 )

________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. A morte, para nós cristãos, é apenas uma transformação!. O corpo é pó e para ele volta. Mas o espírito é imortal!!!. Note que NÃO SOMOS DONOS NEM DE NOSSO CORPO! Tudo fica aqui. Então para que perdermos tempo com picuinhas, coisinhas que não levam a nada?

Aproveitamos bem o tempo que Deus nos dá ( aqui é apenas um estágio) para EVOLUIRMOS não só socialmente, mas, principalmente espiritualmente!. Façamos o bem todo dia!.

Pratiquemos a CARIDADE. Vivamos o AMOR verdadeiro (aquele que vem de Deus) para partilharmos a vida com fé, esperança e caridade!

JESUS nos dá a esperança (e nós devemos acreditar) que, após a nossa morte ressuscitaremos, numa outra dimensão celestial, para vivermos com toda a FAMÍLIA DE DEUS!!! Coragem! Fé e Esperança sempre!!!.

_____________________________________________________

“ POIS ESTÁ É A VONTADE DE MEU PAI: TODA PESSOA QUE VÊ O FILHO E NELE CRÊ TENHA A VIDA ETERNA E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA”. (v. 40)

_____________________________________________________

Devemos encarar a morte com naturalidade dentro de uma dimensão de ESPERANÇA.

O CRISTÃO VIVE NA ESPERANÇA E DA ESPERANÇA!!! De esperança em esperança, vamos caminhando nesta terra, à espera da vida plena no Reino Celestial, que Deus, desde o principio, preparou para aqueles que O amam!

Deus ama sem medida! Confie!

Que a paz do Senhor esteja sempre em seus corações!

______________________________________________________

Fonte: ( 1 ) Op. Deus Conosco, mês Novembro/2019, página 19

( 2 ) Idem, página 31

(*)autor é Amigo do Bem, escritor, cantor e compositor em Sp.sp. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável), com leitores em mais de 80 países. Seu link poético, musical e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

______________________________________________________