O JUSTO VIVE POR SUA FÉ (Lc,17, 5-10)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 06/010/2019, domingo, às 09:57 horas

Local: SP.,Sp.,Brasil

___________________________________________________

Evangelho - Lucas 17,5-10

___________________________________________________

Aleluia, aleluia, aleluia.

A palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que vos foi anunciada (1Pd 1,25).

___________________________________________________

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

17 5Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta-nos a fé!"

6Disse o Senhor: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: ‘Arranca-te e transplanta-te no mar’, e ela vos obedecerá.

7Qual de vós, tendo um servo ocupado em lavrar ou em guardar o gado, quando voltar do campo lhe dirá: ‘Vem depressa sentar-te à mesa?”

8E não lhe dirá ao contrário: ‘Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto como e bebo, e depois disto comerás e beberás tu?’

9E se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação?

10Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: ‘Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer’".

Palavra da Salvação. ( 1 )

___________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Se fossemos resumir numa palavra o Evangelho deste domingo, diríamos a palavra: FÉ.

Os apóstolos interrogam Jesus, pedindo-lhe para que lhes aumente a fé. Jesus então faz a comparação do grão de mostarda, que é uma das menores sementes existentes na natureza e, no entanto, depois que germina virá uma imensa árvore e dá os seus frutos.

Pelos frutos conhecereis a qualidade da árvore. Releva salientar que a Fé é DOM DE DEUS!. Devemos, como fizeram os Apóstolos, pedir a Deus que aumente a nossa fé, toda vez que nos sentirmos enfraquecidos, desanimados etc.

No mundo moderno, existem tantas tentações que desviam a nossa mente daquilo que é mais importante para a nossa salvação. O espírito do mal, inventa tantas coisas, tantos objetos, tantos bens que acabem por nos desviar do Foco que é a nossa salvação.

Vejam o caso do celular. Ele que é uma ferramenta em si boa, mas que se tornou um vício, como qualquer droga ilícita!!! Pasmem!!! Quantos jovens já morreram em todo mundo, por estarem focados no celular e de repente foram atropelados. Ou mesmo ao fazer uma selfie!!!

Inversão total dos valores!. Eu vejo nas missas, na hora da homilia do padre, as pessoas estão vendo mensagens nos celulares!!!

Já imaginou se as pessoas tivessem tanto apego à Palavra de Deus (lendo a bíblia), da mesma forma que as têm ao celular? O mundo seria bem diferente certamente!

A semente da fé, tem de frutificar. Se a semente NÃO germinar, ela perde todo o seu sentido, a sua finalidade. A semente deve frutificar. A semente de nosso Batismo tem de germinar e nos impulsionar para a ação. Todo batizado tem a obrigação moral de evangelizar, de colaborar para a CONTINUIDADE DO REINO DE DEUS!

Meu Irmão e minha Irmã em Cristo, reveja seus conceitos, seus valores! Coteja-os com os valores do Evangelho para você sentir para que lado caminha o seu “barco espiritual”!!!

Como diz o profeta Habacuc, 1, 4: “ Quem não é correto vai morrer, mas o justo viverá por sua fé”. ( 2 )

___________________________________________________

(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link literário: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(1) Site www.catolicoorante.com.br

(2) Liturgia diária, Paulus, mês outubro/19, página 33.

____________________________________________________