De uma vez por todas
2° Coríntios 5: 14-15
"Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou".
_____
A síntese é que, no Plano de Salvação, CRISTO JESUS foi o nosso SUBSTITUTO.
Numa partida de futebol, quando um atleta não está tendo um bom desempenho, o técnico olha para um lado e outro do banco de reservas em busca de um jogador para substituí-lo, a fim de que este entre em campo e mude a história do jogo, e não há garantia de que tal mudança vá, de fato, ocorrer.
No caso de JESUS, acionado que foi, DEUS não olhou para um lado e outro de um banco de reservas, como se o estivesse procurando, pois Ele sabia muito bem onde estava o único que era capaz de - não apenas mudar a história de um simples jogo - mas de arrebentar, de uma vez por todas, com o "esquema tático" do vil adversário e mudar a história da minha e da sua vida para sempre, o qual jamais estaria no banco, posto que o lugar dele é o Trono que fica à direita do Altíssimo. ALELUIAS!