Abrir o coração e confiar

"Então, veio a Mensagem do Eterno a mim: Eu não poderia fazer exatamente como faz esse oleiro, povo de Israel? — decreto do Eterno — Assim como este oleiro trabalha com o barro, eu trabalho com vocês, Israel. A qualquer momento, posso decidir arrancar uma nação pela raiz e me livrar dela. Mas, se o povo se arrepender da vida desregrada, posso reconsiderar e recomeçar com eles. Se em outra ocasião eu decidir plantar um povo ou uma nação, e eles não cooperarem e não me derem ouvidos, também posso reconsiderar e desistir dos planos que eu tinha para eles".

Jeremias 18:5-10

Bíblia A Mensagem

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles".

Mateus 18:20

Bíblia Aberta

_____

A Palavra de Deus nos traz a promessa do Senhor Jesus de que "onde dois ou três estiverem reunidos em o Nome dEle, Ele está no meio deles".

Vemos que o conceito de Igreja de Cristo vai muito além das QUATRO PAREDES, pois independentemente do lugar em que o Culto esteja acontecendo - pode ser ao ar livre, em uma escola, em um sítio ou fazenda, na pracinha, no ambiente de trabalho ou em nossas casas, etc. - qualquer que seja o local, se o Culto for realizado exclusivamente para Ele, a Presença dEle se manifestará no meio dos fiéis, pois assim foi prometido, e Ele cumpre tudo que promete. MAIS DO QUE UM LUGAR, A VERDADEIRA IGREJA SOMOS NÓS MESMOS.

Quanto a sermos vasos nas mãos do oleiro, precisamos nos entregar ao amoldar de Cristo, a fim de que sejamos parecidos com Ele. A nossa resistência traz mais dor e sofrimento para nós mesmos, pois, o propósito de Deus é que sejamos feitos Vasos Novos na Presença dEle, então, QUANTO MAIS RESISTIRMOS, MAIS ELE NOS MANUSEARÁ, QUEBRANDO-NOS E AMASSANDO-NOS, a fim de nos refazer e aperfeiçoar, até que cheguemos à forma que Ele quer para nós.

O SEGREDO É ABRIR O CORAÇÃO E CONFIAR.