PROSPERIDADE - 2° Dia

SEGUNDO DIA DO SEMINÁRIO

PROSPERIDADE É DOM DE DEUS

Eclesiastes 5. 19 

"E quanto ao homem, a quem Deus deu 'riquezas' e 'fazenda' e lhe deu poder para delas comer, e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus."

A maior e principal riqueza é a comunhão com Deus.

Como receber a verdadeira prosperidade?

O Senhor Deus deu total liberdade de escolha ao ser humano.

O DECRETO DE MORTE

Gênesis 2. 15-17

15 E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

16 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,

17 mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

O Senhor Deus deixou claro o limite e a consequência da desobediência: A SEPARAÇÃO. A MORTE ESPIRITUAL.

O NASCIMENTO DA FILHA DO DIABO

Gênesis 3. 4 "Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis."

Eles deixaram de acreditar na Verdade, na Palavra de Deus para acreditar na mentira.

AS CHAVES

*Chave= Autoridade*

Deus tinha dado a Adão o domínio sobre toda a Sua criação.

Gênesis 1. 28 "E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra."

Satanás pegou as chaves através da sua mentira.

O RESGATE

Jesus veio para o resgate do ser humano e para pegar as chaves das patas do diabo; que o Senhor Deus não o dera; mas que pela mentira ele roubou.

Lucas 4. 6 "E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero."

Adão entregou as chaves mas Deus não entregou.

No Carnaval as chaves da cidade são entregues ao rei Momo... Mas Deus não entregou!

COINCIDÊNCIA???

O diabo reina pela mentira!

Os filhos de Deus reinam pela Verdade!

João 8. 44 "Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira."

O diabo domina pela força: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a *força do Inimigo*, e nada vos fará dano algum." -Lucas 10.19

O diabo se sente o dono do planeta, usando suas armas preferidas: O ENGANO E A MENTIRA. Apocalipse 12. 4 e 9

A QUEM JESUS ENTREGOU AS CHAVES

As Chaves do Reino pertence a Igreja.

Mateus 16. 18-19

Quando Adão e Eva escolheram desobedecer a Palavra de Deus, eles perderam a visão espiritual e os olhos físicos prevaleceram.

Gênesis 3. 6-7

6 E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

7 Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

O CUIDADO DE DEUS

Mesmo Adão e Eva tendo desobedecido, Deus se preocupou com suas vestes.

Gênesis 3. 21 "E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu."

O próprio Deus FEZ novas vestes!

Deus não quer nenhum ser humano envergonhado.

A prosperidade está totalmente ligada ao temor a Deus; a Sua Palavra.

I Coríntios 1. 5 "Porque *em tudo* fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento."

Toda semente tem a sua natureza: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Gálatas 6. 7

PROSPERIDADE ABRANGE TUDO!

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 17/09/2019
Código do texto: T6747141
Classificação de conteúdo: seguro