Fé firmada

Sabe aqueles momentos em que você chega próximo de duas ou três pessoas, no exato instante em que uma delas está argumentando acerca de um tema, que já estavam conversando!? Você ouve e, ainda que se interesse e até domine o tema, em um primeiro momento, até que se certifique do contexto, você fica inseguro e não se permite participar das conversações junto aos amigos.

Nesta madrugada (Quinta / Sexta), eu me deparei com uma circunstância bem parecida. Acordei e deparei comigo mesmo declarando o seguinte no coração (não em voz alta): "a minha fé, para ser mantida, não depende de pessoas, pois está firmada em DEUS. E eu só viria a perdê-la, SE ELE FALHASSE COMIGO, TRAINDO-ME, e, como isso jamais ocorrerá - POIS ELE É SEMPRE FIEL - nunca haverá motivos para eu me apostatar da fé".

Não sei em que contexto essa fala está inserida, nem quem seria o (s) interlocutor (es) desse diálogo, já que não me recordo de sonho algum.

_____

Portanto, "confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna. Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça".

(Isaías 26:4,9).

Se o nosso desejo é alimentar, alicerçar e desenvolver a fé em DEUS, precisamos buscar um relacionamento mais próximo com Ele. É através da comunhão com o SENHOR; lendo e meditando na Bíblia - QUE É A PALAVRA DELE - orando e VIVENDO EXPERIÊNCIAS na vida cristã, que nós veremos a fé sendo fortalecida e firmada em nosso viver.

PRECISAMOS SEMPRE DE NOS LEMBRAR QUE: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de DEUS creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam".

(Hebreus 11:6).