A Porta Estreita Nos Conduz ao Paraíso. (Lc,13, 22-30)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 25.08.2019,domingo, às 09:19 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

______________________________________________________

Evangelho - Lucas 13,22-30

______________________________________________________

Aleluia, aleluia, aleluia.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por mim (Jo 14,6).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

______________________________________________________

13 22Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus ia atravessando cidades e aldeias e nelas ensinava.

23Alguém lhe perguntou: "Senhor, são poucos os homens que se salvam?" Ele respondeu:

24"Procurai entrar pela porta estreita; porque, digo-vos, muitos procurarão entrar e não o conseguirão.

25Quando o pai de família tiver entrado e fechado a porta, e vós, de fora, começardes a bater à porta, dizendo: 'Senhor, Senhor, abre-nos', ele responderá: 'Digo-vos que não sei de onde sois'.

26Direis então: 'Comemos e bebemos contigo e tu ensinaste em nossas praças'.

27Ele, porém, vos dirá: 'Não sei de onde sois; apartai-vos de mim todos vós que sois malfeitores'.

28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus, e vós serdes lançados para fora.

29Virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e sentar-se-ão à mesa no Reino de Deus.

30Há últimos que serão os primeiros, e há primeiros que serão os últimos". ( 1 )

Palavra da Salvação. Graças a Deus!

_______________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. A teologia da prosperidade vive ensinando as pessoas de que, basta aceitar Jesus, que você já está salvo. Ledo engano!

O evangelho da liturgia deste domingo (25.08.19) traz a advertência do Mestre Jesus, de que é imperativo “entrarmos pela porta estreita” para podermos ganhar o céu.

A dimensão correta preconizada pelo Magistério da Igreja Cristã Católica é a de que, para sermos discípulos do Mestre, é preciso “renunciar a si mesmo, tomar a sua cruz diária e segui-Lo”. É a porta estreita que o Evangelista Lucas propõe para este domingo.

Seguir Jesus implica em encarar vários desafios. Diariamente o cristão é provado, mas ele sabe que Deus é conosco e que NUNCA nos abandona.

Quem anda em comunhão com a Igreja, recebe os sacramentos da reconciliação pelo menos a cada três meses, e comunga todos os domingos, encontrará forças para enfrentar as tribulações que diariamente a vida se nos oferece.

Outra coisa muito importante: a ORAÇÃO! O pão da palavra!. O cristão, dígno desse nome, deve ingerir o pão da palavra de Deus, contido nas Sagradas Escrituras, diariamente, assim como ingerimos o pão material para o sustento de nosso corpo. Agindo assim,estaremos aptos a enfrentar todas as turbulências existenciais.

_______________________________________________________

DEUS NOS AMA!. CONFIE!. ELE NUNCANOS ABANDONA! ELE É CONOSCO!

_______________________________________________________

Um santo e feliz domingo a todos(as) com as bênçãos torrenciais de saúde integral, paz e muita alegria em seus corações!

Paz e Bem!

_______________________________________________________

( 1 ) texto extraído do site www.catolicoorante.com.br

(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________________