Parábola O espírito impuro volta à casa, na Bíblia

"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: 'Voltarei para a casa de onde saí'. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa".
Mateus 12:43-45;
43 - E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
44 - Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
45 - Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá

Outra versão
Lucas 11:24-26;
24 - Jesus continuou:
— Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: “Vou voltar para a minha casa, de onde saí.”
25 - Aí volta e encontra a casa varrida e arrumada.
26 - Depois sai e vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes.

Finalizando

Podemos interpretar ou concluir  essa parábola de Jesus, para aquelas pessoas que conheceram o Evangelho de Jesus tendo conhecimento da verdade através das Escrituras Sagradas e depois voltaram ao mundo de pecados e transgressões dos mandamentos de Deus.


Vamos ler a Bíblia:

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2.
 
Glória a Deus,  Amém Senhor. - NRS25052018



NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 01/08/2019
Reeditado em 01/08/2019
Código do texto: T6710199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.