Santificado seja o teu Nome

MATEUS 6:9-13

Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

_____

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME

Para que sejamos filhos agradáveis ao nosso PAPAI, temos de SANTIFICAR O NOME DELE.

Primeiramente, PRECISAMOS DE ENTENDER que, sem a Santidade não poderemos ver a DEUS (Hebreus 12:14). Então, para que nos acheguemos ao ambiente celeste onde DEUS está, temos de produzir frutos de Santidade ao SENHOR… temos de ser Santos como Ele é SANTO.

A Santificação é um processo e, quanto mais nos aproximamos de DEUS mais absorvemos do caráter dEle, e isso nos torna mais santos e faz com que os nossos relacionamentos fiquem mais saudáveis, pois buscamos a Paz com todos (Hb 12:24).

Por nós mesmos não somos capazes de ser santificados, mas seremos capazes de crescer em santidade através da pessoa do ESPÍRITO SANTO que habita em nós. Sendo assim precisamos buscar todos os dias o enchimento do ESPÍRITO DE DEUS.

1. Quem tem o ESPÍRITO SANTO já se arrependeu de seus pecados praticados contra Deus.

2. Quem está cheio do ESPÍRITO SANTO ama ao SENHOR JESUS, e por isso estuda e pratica sua Palavra.

3. Quem é guiado pelo ESPÍRITO SANTO vive em santidade de forma natural (as coisas do Reino fluem). A natureza pecaminosa perde espaço para a Natureza Divina.

4. Quem é sensível ao ESPÍRITO SANTO tem prazer em fazer a obra de Deus. Reconhece o SENHOR em todos os seus caminhos, e sabe que é em DEUS que nós VIVEMOS e NOS MOVEMOS e EXISTIMOS. (Atos 17:28).

5. Quem permanece cheio do ESPÍRITO SANTO não vive de forma a entristecê-lo.

OU SEJA...

"Como filhos da obediência, não nos amoldemos às paixões que tínhamos anteriormente na nossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que nos chamou, tornemo-nos santos também, nós mesmos, em todo o nosso procedimento, porque escrito está: Sejam santos, porque eu sou santo'. (1° Pedro 1:14-16).

NA PRÁTICA, FUNCIONA ASSIM:

(Efésios 4:25-32, versão da Bíblia A Mensagem)

"Essa nova vida traz mudanças: chega de mentiras, chega de fingimento. Falem a verdade. No corpo de Cristo, estamos, antes de tudo, conectados uns com os outros. Se você mente para alguém, está mentindo para você mesmo.

É normal ficar com raiva. É claro que todos sentem raiva. Mas não alimentem vingança no coração. Não deixem que a raiva domine muito tempo. Resolvam o problema antes de dormir. Não deem mole para o Diabo! Não deixem que ele prejudique a vida de vocês.

Vocês costumavam roubar para levar vantagem? Não façam mais isso. Arrumem um emprego decente, até mesmo para poder ajudar os que não têm condições de trabalhar.

Tenham cuidado com a maneira de falar. Nunca saia da boca de vocês nenhuma besteira ou baixaria. Falem apenas o que é útil e que ajude os outros! Cada palavra de vocês deve ser um presente.

Não entristeçam Deus. Não lhe causem nenhum desgosto. O Espírito Santo, que se move e respira em vocês, é quem nos leva à intimidade com Deus e os deixa em condições de se relacionar com ele. Não desprezem este presente maravilhoso.

Nada de conversa profana, difamadora e nociva. Sejam gentis e sensíveis ao próximo. Perdoem-se uns aos outros assim como Deus em Cristo os perdoou — perdão total e incondicional".

_____

O Reino de DEUS é composto de cidadãs e cidadãos perdoados. Nos próximos encontros, o tema será: VENHA O TEU REINO.