O QUE FAZER, QUANDO...

O que fazer, quando a tristeza toma conta de si e destroça o modo de que se viva sóbrio e alegre assoviando de felicidade plena porque de tristeza se embriagou, de jeito de se ficar tonto e desnorteado?

A receita moral de que se ensina é a de se recolher dentro de si e começar a pensar em meditação séria e objetiva para que se descubra o tal motivo que produz esse efeito colateral que dilacera e trucida quem esteja feliz sorrindo e dando pontapés nas suas dificuldades cotidianas...

Nos dias de hoje isso está sendo impossibilitado dado à correria desenfreada de se conseguir bom status dentro da sociedade em que se viva e o tempo é cronometrado para as tarefas exercidas e se prioriza as mais necessárias e úteis...

No caso cruel de uma desilusãozinha atoa vivenciada já se desanima e se adquire a tal doença da depressão e, deprimido, não se permite aproximação de pessoas por se ajudarem a se sair desse estágio de coisa prejudicial à moral humana...

Já se constata de que, mais de trinta por cento das pessoas estão à sofrer desse mau súbito da depressão em suas vidas e a medicina faz de tudo para que a mesma seja controlada e ou estirpada de vez...

Enquanto isso, que se siga vivendo de acordo às maneiras mais certas de se manter sóbrio e feliz nesse corre-corre nosso de cada dia pela sobrevivência de cada qual de cada um vivente nesse nosso meio de vida...

PAZ E BEM E FELICIDADE

À VOCÊ QUE ISSO ALMEJAS

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 04/07/2019
Código do texto: T6688015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.