Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SANTÍSSIMA TRINDADE: É A COMUNIDADE DE AMOR - 5

Antoni BigCuore Casagrande*
Editado: 16.06.2019, domingo, às 09:33 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil.
_____________________________________________________
               Anúncio do Evangelho (Jo 16,12-15) – 16/06/2019
_____________________________________________________
“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.
13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.
____________________________________________________
             
REFLEXAO A. BIGCUORE.

Neste domingo, na liturgia cristã católica comemoramos, a Santíssima Trindade, ou a Comunidade de Amor: Deus Pai Criador, Deus Filho, Jesus Cristo o verbo (logos) encarnado e o Espírito Santo Santificador, que significa a perpetuação do amor de Deus na humanidade. Com a ascensão de Jesus aos céus, o Espírito Santo é quem ilumina, inspira e COMANDA toda a Igreja de Cristo.

No Evangelho de hoje, Jesus promete o Espírito da Verdade, o Paráclito(advogado), para que todo os seus ensinamentos sejam relembrados pelos Discípulos. O Espírito da Verdade vos conduzirá a toda Verdade(v.13)
Sem Ele, os Discípulos não teriam a Coragem e o Discernimento para levar adiante a missão que o Mestre lhes confiara.

“A Santíssima Trindade revela não somente a essência de Deus, mas também a essência da pessoa humana. As três pessoas divinas Pai, Filho e Espírito Santo vivem entre si uma comunhão de amor tão profunda que são um só Deus. Assim também nós, criados à imagem de Deus, somos chamados a construir entre nós amor e comunhão”.(cf. Deus Conosco, Editora Santuário, mês junho/11, pg. 74).

Aos olhos humanos, isto parece um “absurdo”, como pode, três pessoas formando uma só?. Mas para Deus, NADA É IMPOSSÍVEL!
Acho que Deus nos mostra com isto que,  suas criaturas ou seus filhos, devem viver em comunhão permanente com os nossos semelhantes.
O que me chamou a atenção no texto supra, é que muitos ainda DUVIDARAM!

Pasmem! Se alguns discípulos o estavam vendo de perto, em carne e osso e duvidaram, imaginem, hoje, 2.000 anos depois? Sem dúvida, hoje é muito mais difícil acreditar no Mestre, do que naquela época.
Outra coisa importante que resume tudo: Jesus exorta os discípulos a ensinarem a Boa Nova do Evangelho a toda criatura; a todos os povos!

Esse apelo, vale para todos nós, cristãos, de hoje. Nossa missão é CONTINUAR a missão do Mestre Jesus! Façamos, pois, a nossa parte e bem feita. Não sejamos divulgadores de  “fake news”, mas de "good news". Aproveitamos a tecnologia para propagar a Boa Nova do Reino de Deus!

Outra coisa importante: “todos os povos se tornem meus discípulos”. Tem muito pastor por aí, que cria dependência dos fiéis em relação à pessoa dele (pastor) e NÃO de Jesus!!! Isto é trair o Mestre e seus ensinamentos! Não deve haver COMÉRCIO na religião. Ela é dom de Deus e, portanto, não deve ser comercializada. Recebei de graça, dai de graça, ensina o Mestre!
_____________________________________________________
                  NINGUÉM PODE SER FELIZ SOZINHO!
_____________________________________________________
O importante é que cada cristão, dentro de sua igreja, seja um cristão autêntico que dê, fora da igreja, o seu TESTEMUNHO DE FÉ, AMOR E CARIDADE, quando em contato com o mundo exterior.

Sempre digo que quando chegarmos a sentar no Trono de Deus, a primeira pergunta que Ele irá nos fazer é: Qual foi a sua CAPACIDADE DE AMAR?

Que neste dia possamos nos relembrar desta verdade e continuar seguindo os passos de Jesus, rumo à eternidade! Amém!
Feliz e Santo  domingo a todos(as)! Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações! Paz e Bem!
____________________________________________________
(*)autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. em sp.sp. Acesse e divulgue seu BLOG BEM VIVER BRAZIL  – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (aultoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto original de: 27.05.2018)
____________________________________________________






ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 16/06/2019
Código do texto: T6674190
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2465 textos (924287 leituras)
87 áudios (64051 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/19 13:04)
ANTONI BIGCUORE