Costumes

Todas as religiões em sua diversidade têm seus costumes.Os costumes,geralmente são ensinamentos que os xamãs ou sacerdotes deixaram,alguns ensinamentos são baseados em seus livros sagrados,outros baseados em seus próprios valores.Todas as religiões,a partir do momento que se fecham num grupo intolerante,produzem preconceito e segregação.

As vezes o preconceito está ligado diretamente a cultura daquela religião e as vezes ele surge dentro de seus devotos de forma pessoal e se exprime na prática dos ritos e na defesa da filosofia daquele sistema religioso.

O mais doloroso é que o preconceito e a segregação são tipos de violência.Certamente Deus,que possui uma evolução desconhecida a compreensão humana,é Amor.Deus é Amor,nunca ódio.Deus não é violência.

Jesus era simples.Ele atraia as pessoas,sobretudo por seu modo amoroso de agir e pensar.Ele perdoava os que erravam, e chamava os que o seguiam de seus amigos.

Um Mestre Amigo.Jesus nunca procurou poder político,econômico ou social.Entretanto,Ele é ainda um Homem Poderoso.Nascido numa classe humilde,ele tornou-se carpinteiro.

Não teve a educação formal dos ricos.Porém conhecia a vontade de Deus melhor do que toda classe eclesiástica que viveu em sua época.E ele vivia a o Amor de Deus.

Um Homem poderoso e simples.Um homem que vivia em Fé e Amor.Será que Jesus estava preocupado com ritos e costumes?Ele sabia o que era importante e essencial.

Essencial não era o valor da oferta.Mas era o coração do ofertante.

Essencial não era a instrução do escriba.Mas se seus olhos eram puros.

Era preciso nascer de novo.Era preciso voltar a ser criança.

Costumes,costumes...

Talvez nunca sejamos totalmente aceitos num grupo religioso ou social.Que importa!

Queremos apenas, sentar-se com Maria aos pés do Mestre.

SARAH MENDES
Enviado por SARAH MENDES em 12/06/2019
Código do texto: T6671308
Classificação de conteúdo: seguro