Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Andorinhas e Pardais

SALMOS 84:3-4

"O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente".

_____
Nesses versículos 3 e 4, eu percebo A GRAÇA DE DEUS EM AÇÃO, e, como bem escreveu o Apóstolo Paulo, de uma forma superabundante. Ela vai muito além das nossas expectativas. Nós somos surpreendidos a todo momento por essa multiforme Graça de DEUS.

Enquanto preparava essa ministração, lembrei-me de um irmão da Comunidade em que congrego, que cria pássaros e, ao que me parece, para fins comerciais. É provável que entre as espécimes dele não hajam pardais nem andorinhas.

AS ANDORINHAS são aves comuns (sem valor) e migratórias, pois elas gostam do clima mais quente e a tendência delas é procurarem lugares de temperaturas mais altas. Geralmente, quando chegam às cidades, ocupam as praças arborizadas, e ali onde se instalam predominam o mau odor que delas exalam e o barulho desagradável que emitem, incomodando a todos.

OS PARDAIS também são pássaros comuns e, igualmente, sem valor. Além do que, são intrometidos, entram por qualquer abertura, espalham gravetos e palha, piolhos e outras coisas mais em nossas casas.

Quando refletia sobre esse tema, eu me lembrei que, quando criança, a minha cama foi invadida por piolhos de aves que se aninharam na laje do alpendre, único cômodo com laje, cuja abertura dava para o quarto e era acima da minha cama.

Essas duas espécies de aves não servem para comer; a pele delas não servem para fazer casacos caros e macios  para esses tempos de frio. Por serem comuns, elas não são comercializadas; e também não são do tipo de animais agradáveis, úteis para serem domesticados que possam nos alegrar. Aliás, eles fazem muita bagunça!!!

Aí, a conclusão parece ser óbvia: os pardais e as andorinhas não servem para nada. Tanto faz como tanto fez eles existirem. NÃO FAZEM DIFERENÇA NENHUMA!

_____
Isso pode se aplicar também a algumas pessoas!!!

Não vou dar exemplos, mas, sabe quando você olha para alguém, que acabou de cometer algo horrendo / repugnante, e você fica até com crise existencial devido ao tamanho constrangimento e chega a ter vergonha de ser também um ser humano!? Para não mencionar outras falas, você pensa: SÓ JESUS NA CAUSA!!!

E continua o pensamento assim: NÃO ACREDITO QUE ESSE TRASTE AÍ É AQUELE ESPERMATOZÓIDE QUE VENCEU AQUELA DISPUTA MARAVILHOSA DA VIDA!!!

E pensa mais ainda: COM CERTEZA, HOUVE UM ERRO. NÃO ERA PARA ESSA CRIATURA AÍ EXISTIR!!!

A GENTE EXCLUI A PESSOA. SE É QUE PODEMOS CHAMAR DE PESSOA… NÃO É ASSIM!?

Essas são as "andorinhas e os pardais humanos", que foram acolhidos na Casa de DEUS. E não foi diferente com a gente, pois não somos melhores que ninguém. Você e eu nada tínhamos que pudesse agradar e chamar a atenção de DEUS, porém, ELE  É AMOR. A NATUREZA DELE É AMAR. A ESSÊNCIA DELE É O AMOR. E NÃO DEU OUTRA: DEUS ESCOLHEU NOS AMAR.

Por isso, poderemos sempre nos alegrar quando nos disserem: VAMOS À CASA DO SENHOR!

Por isso podemos declarar como Josué: EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR! Porque na Casa do SENHOR tem lugar para nós e para os nossos familiares todos, assim como teve lugar para as desmerecidas aves.

CRISTO nos fez Filhos de DEUS. E Ele foi nos preparar um lugar na CASA DO PAPAI.

Nós cremos no SENHOR JESUS, e isso basta para garantir a salvação nossa e de nossa casa, pois a Palavra diz: "Creia no Senhor Jesus e serão salvos, você e a sua casa".

E, por fim, PARAFRASEANDO parte dos versículos base, podemos afirmar: "OS MEUS FAMILIARES E EU, bem-aventurados, habitaremos na Casa do SENHOR NOSSO DEUS e o louvaremos perpetuamente.
Sempre Feliz
Enviado por Sempre Feliz em 12/06/2019
Reeditado em 12/06/2019
Código do texto: T6671044
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Sempre Feliz). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Sempre Feliz
Contagem - Minas Gerais - Brasil, 54 anos
628 textos (23120 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/06/19 01:45)
Sempre Feliz