OLHOS FECHADOS VÊEM MELHOR DO QUE ABERTOS

   Fechei os meus olhos e vi o que eles não viam enquanto estavam abertos, vi a diferença impressionante que existe entre um lado e outro. Vi o quanto o ser humano é insensato e prepotente, sem escrúpulos para tratar o seu semelhante. Vi um mundo mais sensível aos problemas sociais, com mais amor e cuidadoso com os mais necessitados.

De olhos fechados eu vi o quanto podemos ser felizes se nos dedicarmos com mais vontade para aqueles que nos são caros, independente de laços sanguíneos. O sol brilha sem nos ofuscar, o prateado da lua é mais bonito em noites de céu estrelado, o clima é agradável e o prazer de viver difere muito do que vemos com os olhos abertos.

Não pensei em abrir os olhos nem tão cedo, talvez nem consiga, o desejo de usufruir do que disponho com os meus olhos fechados é bem maior e me deixa imensamente satisfeito.

A certeza que tenho é que de olhos fechados a minha vida mudou, eu pude ver o que dificilmente veria com eles abertos, ninguém pode avaliar o quanto o meu sentimento aumentou em termos de sensibilidade, de emoção e de alegria. Me vejo num mundo onde tudo é bem melhor e nele a justiça é plena e sua aplicação é prefeita. Se todos fizerem o que fiz verão que a realidade é outra e que jamais deixarão de fechar os olhos, mergulhando num plano onde só o espírito consegue percorrer e sentir o que estou sentindo agora.

Agora vem o lado cruel desse mundo onde os injustos e impuros se encontram depois que cerram seus olhos para sempre, pois nem tudo é da forma como imaginam eles, acostumados com suas regras de vida e com o poderio financeiro incomum, sem olharem o lado coletivo, sem terem o verdadeiro amor aos seus semelhantes. Visam essas criaturas somente o lado individual, tudo do bom e do melhor é somente prá eles enquanto seus olhos se encontram abertos. Acumulam riquezas que de nada servem senão satisfazer prazeres pessoais sem a preocupação de dividirem com quem precisar somente de um pouco.

De olhos fechados a gente também vislumbra o sofrimento e a dor daqueles que se furtam a obrigação de estarem lado a lado com os necessitados e fazerem o possível para que eles usufruam com dignidade de uma vida melhor. Vi o lado escuro e a barreira que separa os justos dos injustos, vi a dificuldade que impera nesse outro lado da vida, vi o arrependimento tardio de muitos, vi lágrimas rolarem diante de sofrimentos que ferem a carne de quem não se dispôs a fechar os olhos e meditar enquanto estavam com eles abertos, vi a dor estampada em rostos tristes e merecedores por não atuarem para o bem. Infelizmente com os olhos fechados eu vi que era impossível fazer algo em prol daqueles que se encontram nesse plano escolhido por eles.

Meus olhos estão fechados, eu vejo tudo isso, cada um que feche os seus e reflita diante dessa verdade, agindo assim poderá escolher de qual lado do plano deseja ficar.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 06/06/2019
Código do texto: T6666226
Classificação de conteúdo: seguro