O momento das reticências

Chega Um Momento Da Vida... o momento das reticências...

O momento em que precisamos abandonar crenças antigas... libertar-se para novos aprendizados e novas respostas para as nossas dúvidas...

Chega um momento da vida em que reconhecemos que não somos perfeitos... e que, por enquanto, ninguém é...

Percebemos então a necessidade do aprimoramento das nossas capacidades de reflexão...

Percebemos que os pensamentos vazios ocupam muito tempo e espaço dentro de nós...

Os sentimentos vazios, de igual forma, deixam nossos dias vazios...

Chega um momento da vida, em que sentimos a necessidade de olhar além de nós mesmos...

Compreendemos que a nossa imperfeição já nos trouxe muitos problemas... e passamos a buscar algo mais valioso do que o nosso egocentrismo.

E eis que na fé percebemos as respostas para tantas dúvidas... Porém nosso entendimento vai variando à medida em que permanece nossa busca por nós mesmos... E como diamante bruto vamos nos lapidando nessa eterna busca entre vindas e vidas...

E eis que pela fé nos damos conta de que somos todos iguais, num simples propósito de tentar (justamente), a cada dia, ser uma melhor versão de nós mesmos...

E assim... se em nossas orações estamos pedindo paciência... virão para nós as várias oportunidades de demonstrar nossa paciência para como nossos irmãos de caminhada...

E se pedimos a sabedoria... eis que as situações complicadas vão surgir à nossa frente, para que tenhamos condições de nos posicionarmos com relação às soluções possíveis...

Assim diz a reflexão:

"Eu pedi força, e Deus me deu dificuldades para me fazer forte.

Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver.

Eu pedi prosperidade, e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.

Eu pedi coragem, e Deus me deu perigo para superar.

Eu pedi amor, e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.

Eu pedi favores, e Deus me deu oportunidades.

Eu não recebi nada do que pedi, mas eu recebi tudo de que precisava" 🙏🙏🙏

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 05/06/2019
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T6665218
Classificação de conteúdo: seguro