Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem me Ama, Guarda a Minha Palavra

Antoni BigCuore Casagrande*
Data: 25.05.2019, domingo, às 09:11 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil
____________________________________________________
ANÚNCIO DO EVANGELHO (Jo 14,23-29)
O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
 Glória a vós, Senhor.
____________________________________________________
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 23“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. 24Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.

25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. 26Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.
27Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.
28Ouvistes o que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29Disse-vos isso, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis”.( 1 )
— Palavra da Salvação.
____________________________________________________
REFLEXÃO A.BIGCUORE. O evangelho de hoje, nos coloca em três vertentes. A primeira o Mestre nos fala da importância de “guardar” a sua Palavra.

A segunda nos dá de presente a SUA PAZ, que é bem diferente da paz do mundo. A terceira Ele promete o Espírito Santo, Paráclito, que “ensinará tudo e recordará tudo o que vos tenho dito”(v.26)

Guardar não significa trancar numa mala ou num cofre. Guardar é compreender a palavra e colocá-la em prática. Temos de ter ATITUDES CRISTÃS, atitudes concretas de amor, paz, alegria e solidariedade com os irmãos e irmãs mais fragilizados.

Gestos de amor, valem mais que um milhão de palavras bonitas. E, nos diz o Mestre, que quem guarda a Sua palavra, Ele e o Pai, fazem morada em nosso coração.

Note que Ele usa o plural: “...nós viremos e faremos nele a NOSSA morada”. Portanto, quem pratica a palavra de Deus, traz em seu coração o Pai, o Filho e o Espírito Santo. ( 2 )

A paz de Deus tem o gostinho da PLENITUDE dos céu!!! É uma paz inefável, bem diferente da paz do mundo, que é ilusória, consumista e mentirosa!!! (esta que oferece é o Malígno). É a paz quem vem de nosso Batismo, quando o Espírito Santo nos é  inoculado em nossa alma!

Por último, Jesus nos promete o Espírito Santo que, em Pentecostes, veio em forma de línguas de fogo e fez com que os Discípulos recordassem de todos os ensinamentos que o Mestre, lhes houvera ensinado.

Pensemos nisso, pois! Paz e Bem!
Um feliz e santo domingo a todos(as), com bênçãos de saúde, paz e alegria em seus corações!
___________________________________________________
(*) Autor é escritor , Amigo do Bem e divulgador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).
(1) texto capturado do Portal CN.(www.cancaonova.com.br)
(2) grifos meus.
___________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/05/2019
Reeditado em 26/05/2019
Código do texto: T6656915
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (956857 leituras)
87 áudios (67905 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 23:24)
ANTONI BIGCUORE