Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS 2

Antoni BigCuore*

Local: São Paulo,SP.,Brasil
______________________________________________________
                            Evangelho: João (Jo 15, 9-17)

Este é o meu mandamento: “amai-vos uns aos outros”
______________________________________________________

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9"Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.

 11E eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. 12Este é o meu mandamento: amai¬-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.

14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros. Palavra da Salvação!
___________________________________________________
REFLEXÃO A.BIGCUORE: Se guardardes os meus mandamentos, permaneceis no meu amor. Jesus foi bem claro a seus discípulos. A moeda de troca é o AMOR INCONDICIONAL;  amor gratuíto, como o do Pai com Ele Jesus.

Dentro da ótica humana, o amor, sobretudo nos dias de hoje, não passa de troca, como se fosse mercadoria. No supermercado da fé, o amor é como um produto com data de validade predeterminado.

A sociedade moderna precisa resgatar os antigos valores, os valores imutáveis: amor, respeito, amizade, solidariedade etc. É o amor pelo amor. Jesus cansou de ensinar a seus discípulos.

O cristão deve fazer a diferença onde quer que ele esteja. Ser discípulo, vinte e quatro horas por dia. Alguém questionaria: é difícil! Sim, é difícil, mas NÃO IMPOSSIVÉL! Jesus mesmo nunca disse que seria fácil seguí-LO. Quer seguir-Me? “renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”, eis o segredo para ganharmos a vida eterna.

Dar a vida pelos amigos! Eis a senha da felicidade!
Doar-se aos irmãos e irmãs. Afinal somos todos irmãos.Todos, filhos de um mesmo Deus, que nos quer felizes e alegres, ainda mesmo, nesta vida.

Meus irmãos e minhas irmãs: Bênçãos de saúde, paz, prosperidade e muita alegria em seus corações!
______________________________________________________
(*)autor é Escritor e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse e divulgue seu Blog Bem Viver Brazil-antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e  seu link poético e filosófico: http://recantodasletras/autores/antonibigcuore (texto inspirado em sp.sp. 14.05.2010, 6ª.feira, às 9,35 hrs. Alterado em 18.05.2019,sábado, às 17:17 horas.
______________________________________________________

 
 

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 18/05/2019
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6650489
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2479 textos (939292 leituras)
87 áudios (65899 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 03:53)
ANTONI BIGCUORE