igreja Ilibada

Igreja Ilibada

Hoje a Igreja do Senhor Jesus está sofrendo grandes ataques do diabo; lembrando que quando menciono Igreja, estou fazendo referência ao Corpo de Cristo, e não o edifício onde as pessoas congregam.

Sabendo que a única maneira de vencer esses ataques é através da Palavra de Deus.

II Timóteo 4:2

Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.

A Igreja é o corpo místico de Jesus Cristo, e podemos compará-la com o corpo humano, que quando está com as suas defesas baixas começa a adquirir impurezas doenças e outros males. De maneira que quando a Igreja é atacada e começa a praticar pecados, também adoece espiritualmente.

Efésios 5:32

Este é um mistério profundo; refiro-me, porém ao Cristo e a Igreja.

Por sua vez quando está ligada ao céu cumprindo o verdadeiro chamado de Deus, ninguém a toca. Podemos dar o exemplo de uma lâmpada, quando a mesma está apagada; de maneira que não deixa de ser lâmpada, mas não pode irradiar luz porque não está cumprindo o seu devido papel. Mas quando a mesma é alimentada pela energia, então começa a funcionar devidamente.

Em relação à igreja, quando a mesma não está ligada ao céu, não deixa de ser igreja; mas não está cumprindo o seu chamado como Corpo de Cristo. Então entra o pecado e por sua vez a mesma começa a se destruída.

A maior característica da Igreja de Cristo, é que Ela é totalmente diferente do mundo.

Malaquias 3:18

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não serve.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América