PARA O ALTO E AVANTE!!
Como as palavras alteram a percepção de cada um sobre como enxergar o mundo em geral. A única coisa que não podem tirar de nós é o conhecimento. E um dos motivos dos seres humanos de viver numa sociedade mais harmônica e equilibrada é a criatividade. Senão fossem por seres tão magníficos que viveram entre nós como Leonardo Da Vinci e mais centenas, senão milhares de pessoas que hoje somos capazes de inventar o futuro. É o fluxo natural da humanidade. Crescer, prosperar, inventar novas tecnologias, novas histórias para serem contadas de geração em geração. Cada inovação por mais simples que seja pode ser a base para um algo muito maior, visto isso com as facilidades criadas é que estamos evoluindo a passos largos para uma sociedade mais benéfica em todos os sentidos, humanitário, social, cultural, tecnológico.
A terra e aqueles que a habitam estão em ascensão. Como sabemos que os outros astros fora de nossa via láctea não estão assim também? Ok. Que ainda há muuuuito o que se questionar, como por exemplo, de onde viemos realmente? Existe vida em outro planeta, e melhor ainda, existe vida inteligente? A dúvida é que leva o ser humano para algo melhor, algo além de um simples gênio. Não podemos tirar os créditos destas pessoas tão capazes e que mudaram o mundo, porém é inevitável pensar que somente eles sozinhos poderiam chegar a criar sociedades como estão hoje. Por isso foram criados os governos, as universidades, as comunidades. Não adiantaria nada se alguém criasse algo inovador, tipo uma cura do câncer para sua mulher que está em estado terminal, caso ele não espalhasse a noticia nos mais notórios meios científicos existentes hoje em dia. Uma invenção, uma história, uma lenda não seriam tão grandiosas caso estes fossem isolados do mundo. Hoje com a internet, o avanço tecnológico e a globalização a informação têm se espalhado numa velocidade incrível.
Pessoas estudam, leem e se sentem felizes por estarem adquirindo tais conhecimentos, sem saber que já fazem parte da história. Não querendo jogar o mérito dos grandes no ar, mais a simplicidade também faz parte do progresso. Um simples discurso em casa para seus familiares, amigos e pessoas próximas pode mudar muito. Um simples twit na rede social pode fazer com que milhares de pessoas pensem no assunto. A inspiração muitas vezes chega sozinha, ao acaso para pessoas que nem sabem direito o que querem e o que fazer com ela. Algo importante é a ação ‘compartilhar’. Viva, experiente e compartilhe de suas experiências para outras pessoas, seja de forma direta ou indiretamente.
A vida passa tão rápido que até mesmos os mais dedicados a grandes causas podem vê-la se esvaindo entre suas mãos. Restam dúvidas e questionamentos e talvez alguns teóricos demais se apeguem somente a seus livros, por isso existem os amigos para empurrá-los para frente, os editores, as grandes equipes. Leia, leia, e leia mais um pouco. Depois vá para as ruas, conversem com os mais velhos, sintam a inocência de uma criança.
Ao final é que deixo a simples mensagem:
Não deixem suas vidas passarem em branco, consigam além dos seus objetivos primários algo além do que você vê diariamente como os olhos. Coloquem metas secundárias, terciárias... em suas vidas. Se você sonha em ter um filho, pensem que no futuro quem sabe não pode ter mais um. Pensem no futuro do planeta. Pesquisem sobre sustentabilidade. Mude de emprego algum dia, viaje, conheça mais pessoas, lêem mais livros, sejam eles didáticos na sua área. Se especialize. Não fique conformado como que já tem. Aja em prol daqueles que te estão a sua volta e pense naqueles que estão longe. O porquê disso tudo??? Parece papo furado, mas não é! O que vou ganhar me esforçando tanto para com os outros? Com certeza benefícios indiretos chegarão até você, sua qualidade de vida irá aumentar, você ficará mais cansado sim, e muito mais feliz, satisfeito. Não tente ser perfeito, erre e siga em frente. Não seja arrogante, haja com naturalidade. Não seja ansioso, este é um mal que muuuuitas pessoas sofrem. Se concentre naquilo que realmente quer. E se está na dúvida? Então tenha humildade de pedir ajuda.
Sei que na prática isso é tudo isso é muito difícil de realizar. Massss.... Você chegará no alto da montanha passo a passo, não de helicóptero. Tens uma vida longa, pare para descansar no meio do caminho e olhe a sua volta, respire o ar e veja tudo que está ao seu lado, pequenas ações passam despercebidas neste plano físico, mas em outras dimensões cada ato seu será convertido num bem grandioso. Sua alma irá agradecer. Persiga seu dharma.
Que as energias cósmicas iluminem nossos caminhos. Para que as trevas sejam vencidas e por fim o bem reinará. Voe!