Assim é o caminho

O carro desce desgovernado por uma ribanceira sem estrada. Apenas por um terreno de barro seco e corroído. A moça que olhava o celular de cabeça baixa percebe que o automóvel está sem motorista. Imediatamente pula para atrás do volante e tenta controlar o veículo. O carro entra então em uma rodovia. Mas a via está cheia de enormes pedras que interditam parte da pista e fazem com que os motoristas tenham que dirigir desviando-se delas. Pedestres também trafegam por aquela rodovia confusa. O carro, já com mais de 10 anos de uso, aguenta firme as dificuldades da pista graças à habilidade da motorista, que ao ver outro auto vindo em sua direção, porque está contornando enormes rochas que rolaram para a estrada, imediatamente desloca-se para a direita. Mas percebe que uma criança vem em direção ao carro. A mãe está logo atrás, com um irmão maior, tentando resgatar a menina do perigo iminente. A jovem motorista vai freando e para sua surpresa consegue parar a poucos centímetros da garotinha. A pequena corre para atrás do carro a fim de encontrar o pai que vinha em sua direção. A mãe, ao perceber que a filha está segura nos braços do pai, dá meia volta com o outro filho e retorna de onde veio. A motorista continua seu caminho. Agora se vê dentro de uma grande cidade. Apesar do bairro lhe parecer familiar, não reconhece o nome das ruas inseridas nas placas. Estaciona e entra dentro de uma igreja. Circula pelos bancos, com poucos fiéis. Percebe que mais crentes estão entrando porque uma missa vai começar. Não querendo ficar para a celebração resolve sair. Vê a um canto uma água benta que escorre com uma fino veio de água. Coloca a mão na pia para se benzer com a substância, que se acumula na bacia, mas percebe um certo lodo ao esfregar os dedos entre si. Ia passar a mão na testa mas desiste, com nojo. Saindo, vê uma senhora parada bem na entrada da igreja, no topo de quatro degraus. A mulher fala algo que a jovem tenta entender. Acha que é latim, não consegue distinguir bem as palavras mas acredita que conseguiu traduzir a frase: "Confie em Deus!". A senhora, que estava toda de branco, saí dali e vem outra, toda de preto, que ocupa seu lugar e também começa uma ladainha em latim. A jovem saí dali e se vê novamente na rua. Olha ao seu redor e mais uma vez não reconhece onde está, se sente só, perdida e desolada. Um certo pânico começa a se apoderar de seu coração. É quando sente uma mão em seu ombro. Pensa que é alguém querendo lhe assediar, mas ao olhar o rosto do homem vê que é um jovem conhecido e bondoso. Seu coração se alegra e então se sente segura ao ouvi-lo dizer: "Precisa de ajuda?" Sabe que ele a conhece e onde mora. Acredita que ele vai ajudá-la a retorna para casa. Aquele abraço a faz acordar com a maravilhosa sensação de bem estar e aconchego.

Tome as rédeas de seu caminho, dirija seu carro! Diante de todas as dificuldades do percurso e do desconhecido: Confie em Deus! Ele estará ao seu lado, apenas aguardando que você peça.