NA BÍBLIA, JESUS CRISTO NÃO FALOU CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE?

SIM, FALOU!

Eu tenho um amigo que é homossexual e nós conversamos sobre a Bíblia Sagrada. Ele me disse que um dos argumentos deles de que a Bíblia não proíbe a homossexualidade é que Jesus não disse nada contra na Bíblia.

Ou seja, se Jesus não tratou da questão é porque não há nada de errado nela, ele afirma.

O que posso dizer a ele?

Irmãos, o texto apresentado é um caso hipotético, muito embora particularmente eu trato com clientes do meu escritório da mesma forma, não me interessa seu estado civil ou preferências sexuais.

Irmãos, nunca antes fizeram um esforço tão grande para tentar enquadrar a Bíblia a uma causa. O sonho de muitos homossexuais tem sido encontrar na Bíblia a aprovação a essa prática ou algo que diga claramente que eles não estão errados.

Mas, felizmente, não existe tal versículo.

Assim, o que sobra é tentar fazer malabarismos com textos bíblicos e lógicas infundadas, como essa de que Jesus por não ter falado sobre homossexualidade a teria aprovado.

Mas será que Jesus não disse nada mesmo?

Vejamos:

Jesus nunca falou sobre homossexualidade?

(1) Não temos nos evangelhos nenhum registro de Jesus Cristo falando diretamente sobre a homossexualidade. Porém, isso não significa que Ele não tenha se posicionado sobre a questão mesmo que indiretamente. Uma das falas mais claras de Jesus sobre isso está em:

Mateus 19:4-6;

4 – Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,

5 - E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

6 - Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

(2) Nos versículos lidos Jesus afirma algumas verdades fundamentais que se chocam fortemente com os argumentos a favor da homossexualidade como, por exemplo, argumentos de que a pessoa nasceria homossexual.

Analisemos mais profundamente:

a) Jesus afirmou que Deus criou homem e mulher: “Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher…”. Isso deixa claro que na ótica de Jesus não se nasce homossexual, ou seja, não existe uma terceira opção de sexualidade dentro do padrão de Deus. Deus fez da forma que fez, e a forma da criação é homem e mulher, macho e fêmea.

Aqui cabe ressaltar que nem sempre uma verdade precisa ser dita diretamente para que seja dita. Por exemplo, se eu digo que aquele copo de leite está quente, indiretamente estou também afirmando que ele não está gelado. Quando Jesus mostra qual é o padrão de Deus, está claramente excluindo do padrão de Deus as outras posições defendidas por alguns.

b) Jesus afirmou que o casamento é entre homem e mulher: “Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne…”. Não temos da parte de Cristo qualquer tratamento para outros tipos de uniões fora do padrão de Deus, ou seja, uniões de homens com homens, mulheres com mulheres e outras. Isso mostra claramente que Cristo se posicionou sim sobre uniões fora do padrão de Deus quando afirmou o padrão de Deus.

c) Jesus afirmou a sexualidade entre homem e mulher e dentro do casamento: “e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne…”. O padrão de Deus mais uma vez é afirmado por Cristo agora falando da sexualidade. A sexualidade dentro da vontade de Deus, segundo a fala de Jesus, se dá quando da união entre um homem e uma mulher e dentro do casamento. É ali que se tornam uma só carne em conformidade com o desejo de Deus. O que está fora disso está incorreto.

(3) Tudo Isso nos mostra claramente que Jesus se posiciona de forma conservadora, ratificando a posição bíblica a respeito do padrão de união que Deus estabeleceu para o ser humano. Lembrando que nos tempos de Jesus temos o comportamento homossexual também de forma muito marcante na sociedade, principalmente no império Romano através de seus imperadores que adotavam práticas homossexuais abertas. Sendo assim, Jesus se posiciona não diretamente sobre o tema, mas afirmando as verdades fundamentais da palavra de Deus sobre o padrão criado por Deus na sexualidade e uniões amorosas humanas.

(4) Sendo assim, é uma inverdade afirmar que Jesus Cristo não se pronunciou sobre a homossexualidade e isso seria um aval da parte Dele que apoiaria o comportamento homossexual.

Devemos interpretar a Palavra de Deus de forma correta e rejeitar quaisquer malabarismos que visem adequar a Bíblia a qualquer visão.

O que deve ocorrer é o contrário, qualquer visão deve se adequar aos ensinos da Palavra de Deus!

Concluindo

“E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente”;

(2 Pedro 2:6)

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. (Judas 1:7)

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.(Levítico 20:13)

Glória a Deus, Amém Senhor.

NRS12012018


NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 23/04/2019
Código do texto: T6630777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.