Páscoa: Oblação ao Pai e Aos Homens 3

Antoni BigCuore Casagrande*

Local: São Paulo,SP.,Brasil

____________________________________________________

A Semana Santa, para nós cristãos católicos, representa o ponto máximo de nossa fé cristã. Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Mais de 2.000 anos de história que o ser humano NÃO conseguiu destruir!. A fé está no coração do povo. Somente Deus poderá alterar o seu plano.

Infelizmente, o nosso povo se identifica mais com o sofrimento e morte de Jesus (6ª.feira santa), tanto é verdade que geralmente a igreja fica lotada na sexta feira santa, do que com a Ressurreição, (sábado da Aleluia) que é o acontecimento muito mais importante. (Páscoa). É a vitória da vida contra a morte!

Páscoa (pessah) lembra passagem. Os judeus comemoram a passagem do mar vermelho quando os judeus foram libertos dos grilhões dos Faraós, no Egito Antigo.

Conforme nos relata, a Bíblia, mais especificamente o Antigo Testamento, no capítulo 12, versículos de 1 a 14: “Javé disse a Moisés e Araão na terra do Egito: “Este mês será para vocês o principal, o primeiro mês do ano. Falem assim a toda a assembléia de Israel: No dia dez deste mês, cada família tome um animal, um animal para cada pessoa. Se a família for pequena para um animal, então ela se juntará com o vizinho mais próximo de sua casa. 14Esse dia será para vocês um memorial, pois nele celebrarão uma festa de Javé. Vocês o celebrarão como um rito permanente, de geração em geração”. ( 1 )

____________________________________________________

Para os cristãos, Páscoa é muito mais do que a passagem do mar vermelho. É MUDANÇA DE VIDA. Mudança de uma vida pecaminosa, cheia de vícios, para uma vida alicerçada na graça do Senhor Jesus!. É vida nova, uma vida de sintonia constante com a palavra de Deus e seus sacramentos, os quais são SINAIS SENSÍVEIS DA GRAÇA DE DEUS.

Jesus nos diz, no Evangelho de Mateus, “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça, e tudo o mais vos será acrescentado”. Note que Ele fala: TUDO O MAIS!. Então, a pessoa que coloca Jesus, o Filho de Deus, acima de tudo, não precisa se preocupar com mais nada. Tudo o mais lhe será acrescentado.

Biblicamente, em Marcos 14, 22 – 25, lemos: “Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a benção, o partiu, distribuiu a eles, e disse: “Tomem, isto é o meu corpo”. Em seguida, tomou um cálice, agradeceu e deu a eles. E todos eles beberam. E Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Eu garanto a vocês: nunca mais beberei do fruto da videira, até o dia em que beberei do vinho novo no Reino de Deus”.

Jesus, viveu e fez de sua vida uma OBLAÇÃO ao Pai e à toda humanidade. Prova insofismável do único amor verdadeiro. Olhe para a cruz, lá está a grande prova! Ele cumpriu fielmente a sua missão, de fazer a vontade do Pai. Morrer num lenho de cruz para a remissão dos pecados de toda a humanidade!.

O amor de Deus é autêntico e PLENO, pois ele tem a marca da GRATUIDADE! Nada exige em troca!. Amor pelo amor!. Ele o deu a toda criatura, sem acepção de pessoas. Morreu por toda criatura humana!!!

Meus irmãos e minhas irmãs, façamos da Páscoa, uma oportunidade rara, de nos reconciliarmos com as pessoas, sobretudo na família. Páscoa é momento de PERDÃO e RECONCILIAÇÃO!.

Nada adianta uma mesa farta (bacalhau, carnes nobres, vinho, chocolate, etc.), se o coração estiver “pesado”. Confessemos a Deus os nossos pecados e façamos o firme propósito de mudar de vida. Mudar, claro, sempre para melhor!

____________________________________________________

FELIZ PÁSCOA A TODOS OS SERES HUMANOS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. DEUS AMA A TODOS NÓS! CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!!

_____________________________________________________

(1). Bíblia Ave Maria, página 111/12.

(*)autor é amigo do bem. E divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (original 19.03.2008, alteração: 18.04.2019).

______________________________________________________