Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Páscoa: Oblação ao Pai e Aos Homens 3

Antoni BigCuore Casagrande*

Local: São Paulo,SP.,Brasil
____________________________________________________

A Semana Santa, para nós cristãos católicos, representa o ponto máximo de nossa fé cristã. Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Mais de 2.000 anos de história que o ser humano NÃO conseguiu destruir!. A fé está no coração do povo. Somente Deus poderá alterar o seu plano.

Infelizmente, o nosso povo se identifica mais com o sofrimento e morte de Jesus (6ª.feira santa), tanto é verdade que geralmente a igreja fica lotada na sexta feira santa, do que com a Ressurreição, (sábado da Aleluia) que é o acontecimento muito mais importante. (Páscoa). É a vitória da vida contra a morte!

Páscoa (pessah) lembra passagem. Os judeus comemoram a passagem do mar vermelho quando os judeus foram libertos dos grilhões dos Faraós, no Egito Antigo.

Conforme nos relata, a Bíblia, mais especificamente o Antigo Testamento, no  capítulo 12, versículos de 1 a 14: “Javé disse a Moisés e Araão na terra do Egito: “Este mês será para vocês o principal, o primeiro mês do ano. Falem assim a toda a assembléia de Israel: No dia dez deste mês, cada família tome um animal, um animal para cada pessoa. Se a família for pequena para um animal, então ela se juntará com o vizinho mais próximo de sua casa. 14Esse dia será para vocês um memorial, pois nele celebrarão uma festa de Javé. Vocês o celebrarão como um rito permanente, de geração em geração”. ( 1 )
____________________________________________________

Para os cristãos, Páscoa é muito mais do que a passagem do mar vermelho. É MUDANÇA DE VIDA. Mudança de uma vida pecaminosa, cheia de vícios, para uma vida alicerçada na graça do Senhor Jesus!. É vida nova, uma vida de sintonia constante com a palavra de Deus e seus sacramentos, os quais são SINAIS SENSÍVEIS DA GRAÇA DE DEUS.

Jesus nos diz, no Evangelho de Mateus, “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça, e tudo o mais vos será acrescentado”. Note que Ele fala: TUDO O MAIS!. Então, a pessoa que coloca Jesus, o Filho de Deus, acima de tudo, não precisa se preocupar com mais nada. Tudo o mais lhe será acrescentado.

Biblicamente, em Marcos 14, 22 – 25, lemos: “Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a benção, o partiu, distribuiu a eles, e disse: “Tomem, isto é o meu corpo”. Em seguida, tomou um cálice, agradeceu e deu a eles. E todos eles beberam. E Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Eu garanto a vocês: nunca mais beberei do fruto da videira, até o dia em que beberei do vinho novo no Reino de Deus”.

Jesus,  viveu  e fez de sua vida uma OBLAÇÃO ao Pai e à toda humanidade. Prova insofismável do único amor verdadeiro. Olhe para a cruz, lá está a grande prova! Ele cumpriu fielmente a sua missão, de fazer a vontade do Pai. Morrer num lenho de cruz para a remissão dos pecados de toda a humanidade!.

O amor de Deus é autêntico e PLENO, pois ele tem a marca da GRATUIDADE! Nada exige em troca!. Amor pelo amor!. Ele o deu a toda criatura, sem acepção de pessoas. Morreu por toda criatura humana!!!

 Meus irmãos e minhas irmãs, façamos da Páscoa, uma oportunidade rara, de nos reconciliarmos com as pessoas, sobretudo na família. Páscoa é momento de PERDÃO e RECONCILIAÇÃO!.

Nada adianta uma mesa farta (bacalhau, carnes nobres, vinho, chocolate, etc.), se o coração estiver “pesado”. Confessemos a Deus os nossos pecados e façamos o firme propósito de mudar de vida. Mudar, claro, sempre para melhor!
____________________________________________________
FELIZ PÁSCOA A TODOS OS SERES HUMANOS, INDEPENDENTEMENTE DE RELIGIÃO. DEUS AMA A TODOS NÓS! CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!!
_____________________________________________________

(1). Bíblia Ave Maria, página 111/12.

(*)autor é amigo do bem. E divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta.  Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (original 19.03.2008, alteração: 18.04.2019).
______________________________________________________



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 18/04/2019
Código do texto: T6626409
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2490 textos (948816 leituras)
87 áudios (66973 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/11/19 11:22)
ANTONI BIGCUORE