Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ATÉ AS PEDRAS FALARÃO. DOMINGO DE RAMOS 3

Antoni BigCuore*
Data: alt. 13.04.2019
Local: São Paulo,SP.
_____________________________________________________
                  Evangelho segundo - (Lucas 23,1-49)
_____________________________________________________
Reflitamos sobre o Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, capítulo 23, versículos de 1 a 49, que evidencia o diálogo de Jesus com o Pilatos.
Como é muito longo, vamos apresentá-lo de maneira sucinta com a idéia central dele.

Jesus perante Pilatos. 1.”Toda multidão se levantou; e o conduziram a Pilatos. Começaram então a acusá-lo dizendo: “Encontramos este homem SUBVERTENDO nossa nação, impedindo que se paguem os impostos a Cesar e pretendendo ser Cristo Rei”. Pilatos o interrogou: “És tu o rei dos judeus?”.

Respondendo, ele declarou: “Tu o dizes”.
Mais adiante no versículo 13, lemos: “Depois de convocar os Chefes dos sacerdotes, os chefes e o povo, Pilatos, disse-lhes: “Vós me apresentantes este homem como um agitador do povo: ora, eu o interroguei diante de vós e NÃO ENCONTREI NESTE HOMEM MOTIVO ALGUM DE CONDENAÇÃO, como o acusais.” (grifos meus).

No capitulo 18 lemos: “Eles, porém, vociferaram todos juntos: “Morra este homem!. Solta-nos Barrabás!”. Crucifica-o, crucifica-o, gritavam os judeus sendo manipulados pela elite judaica de então, qual sejam, os Fariseus, Mestres da Lei e os sumos sacerdotes Anás e Caifás.
_____________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Jesus então é condenado à morte e antes passa por todo um processo de sofrimento e flagelação determinado por Pilatos que “lava as mãos”. É importante ressaltar que a esposa de Pilatos gostava de Jesus e se sensibilizou com as suas mensagens. Mas, infelizmente, os políticos sempre têm medo do povo e para não conflitar com ele, resolveu entregar Jesus nas mãos de seus algozes.

No versículo 34, ao ser crucificado ao lado de dois ladrões, os chamados bom e mau ladrão, Jesus pronunciava a frase mais espetacular do Evangelho de Lucas, quando diz: “PAI, PERDOA-LHES: NÃO SABEM O QUE FAZEM”.

Nota-se claramente o sentimento de COMPAIXÃO de Jesus para com seus algozes. Até na cruz, depois de ter sido flagelado cruelmente, Ele PERDOA os seus inimigos!!! Essa é a essência do Cristianismo: perdoar e ser perdoado!
_____________________________________________________
                O PERDÃO É A FORMA MAIS  SUBLIME DE AMAR!!!
_____________________________________________________

Jesus diz ao bom ladrão: “Em verdade eu te digo, HOJE estarás comigo no Paraíso”(versículo 43).
O bom ladrão repreende o mau ladrão pelas suas palavras irônicas contra Jesus, dizendo: “quanto a nós é de justiça; estamos pagando por nossos atos; mas ele não fez nenhum mal”.(v. 41)

Meus irmãos e irmãs em Cristo, o legado do Mestre é para ser imitado por todos nós cristãos. Jesus nos deu seu exemplo. Sempre foi coerente com a missão que o Pai Celestial, lhe confiou: se encarnou no seio na Virgem Maria, se fez homem e difundiu a mensagem de AMOR que quase toda a humanidade conhece.

Os fariseus e doutores da Lei, pensavam que Jesus almejava o poder. Ledo engano. A mensagem de Jesus é uma mensagem essencialmente de Amor. O amor de Deus é totalmente gratuito! Eis, o grande diferencial em relação ao amor humano. A elite do poder de Israel, não entendeu assim e ficou com medo de perder os seus privilégios!

“Fazei aos outros o que quiserdes que eles vos façam”. Amem seus inimigos. Se vocês amarem somente aqueles que vos amam, que mérito há nisso?. Até os pagãos assim o fazem.
Temos, no dia a dia, de procurar sermos pessoas melhores, que amam as pessoas que pensam diferente de nós; devemos ser TOLERANTES para com os nossos semelhantes. A atitude individual de cada cristão MUDA O MUNDO!!! Pensemos, nisso, pois.

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações e de seus familiares!. Shalom!.
____________________________________________________
(1) Bíblia de Jerusalém. Paulus editora, São Paulo,SP., Brazil, páginas 1.974/75
(2) (*)autor é amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil– HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore Original 19.03.2016. (alterações em 24.03.2018 e 13.04.2019).
_____________________________________________________






ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/04/2019
Código do texto: T6622472
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2490 textos (948816 leituras)
87 áudios (66973 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/11/19 11:44)
ANTONI BIGCUORE