Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ATÉ AS PEDRAS FALARÃO. DOMINGO DE RAMOS 3

Antoni BigCuore*
Data: alt. 13.04.2019
Local: São Paulo,SP.
_____________________________________________________
                  Evangelho segundo - (Lucas 23,1-49)
_____________________________________________________
Reflitamos sobre o Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas, capítulo 23, versículos de 1 a 49, que evidencia o diálogo de Jesus com o Pilatos.
Como é muito longo, vamos apresentá-lo de maneira sucinta com a idéia central dele.

Jesus perante Pilatos. 1.”Toda multidão se levantou; e o conduziram a Pilatos. Começaram então a acusá-lo dizendo: “Encontramos este homem SUBVERTENDO nossa nação, impedindo que se paguem os impostos a Cesar e pretendendo ser Cristo Rei”. Pilatos o interrogou: “És tu o rei dos judeus?”.

Respondendo, ele declarou: “Tu o dizes”.
Mais adiante no versículo 13, lemos: “Depois de convocar os Chefes dos sacerdotes, os chefes e o povo, Pilatos, disse-lhes: “Vós me apresentantes este homem como um agitador do povo: ora, eu o interroguei diante de vós e NÃO ENCONTREI NESTE HOMEM MOTIVO ALGUM DE CONDENAÇÃO, como o acusais.” (grifos meus).

No capitulo 18 lemos: “Eles, porém, vociferaram todos juntos: “Morra este homem!. Solta-nos Barrabás!”. Crucifica-o, crucifica-o, gritavam os judeus sendo manipulados pela elite judaica de então, qual sejam, os Fariseus, Mestres da Lei e os sumos sacerdotes Anás e Caifás.
_____________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Jesus então é condenado à morte e antes passa por todo um processo de sofrimento e flagelação determinado por Pilatos que “lava as mãos”. É importante ressaltar que a esposa de Pilatos gostava de Jesus e se sensibilizou com as suas mensagens. Mas, infelizmente, os políticos sempre têm medo do povo e para não conflitar com ele, resolveu entregar Jesus nas mãos de seus algozes.

No versículo 34, ao ser crucificado ao lado de dois ladrões, os chamados bom e mau ladrão, Jesus pronunciava a frase mais espetacular do Evangelho de Lucas, quando diz: “PAI, PERDOA-LHES: NÃO SABEM O QUE FAZEM”.

Nota-se claramente o sentimento de COMPAIXÃO de Jesus para com seus algozes. Até na cruz, depois de ter sido flagelado cruelmente, Ele PERDOA os seus inimigos!!! Essa é a essência do Cristianismo: perdoar e ser perdoado!
_____________________________________________________
                O PERDÃO É A FORMA MAIS  SUBLIME DE AMAR!!!
_____________________________________________________

Jesus diz ao bom ladrão: “Em verdade eu te digo, HOJE estarás comigo no Paraíso”(versículo 43).
O bom ladrão repreende o mau ladrão pelas suas palavras irônicas contra Jesus, dizendo: “quanto a nós é de justiça; estamos pagando por nossos atos; mas ele não fez nenhum mal”.(v. 41)

Meus irmãos e irmãs em Cristo, o legado do Mestre é para ser imitado por todos nós cristãos. Jesus nos deu seu exemplo. Sempre foi coerente com a missão que o Pai Celestial, lhe confiou: se encarnou no seio na Virgem Maria, se fez homem e difundiu a mensagem de AMOR que quase toda a humanidade conhece.

Os fariseus e doutores da Lei, pensavam que Jesus almejava o poder. Ledo engano. A mensagem de Jesus é uma mensagem essencialmente de Amor. O amor de Deus é totalmente gratuito! Eis, o grande diferencial em relação ao amor humano. A elite do poder de Israel, não entendeu assim e ficou com medo de perder os seus privilégios!

“Fazei aos outros o que quiserdes que eles vos façam”. Amem seus inimigos. Se vocês amarem somente aqueles que vos amam, que mérito há nisso?. Até os pagãos assim o fazem.
Temos, no dia a dia, de procurar sermos pessoas melhores, que amam as pessoas que pensam diferente de nós; devemos ser TOLERANTES para com os nossos semelhantes. A atitude individual de cada cristão MUDA O MUNDO!!! Pensemos, nisso, pois.

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações e de seus familiares!. Shalom!.
____________________________________________________
(1) Bíblia de Jerusalém. Paulus editora, São Paulo,SP., Brazil, páginas 1.974/75
(2) (*)autor é amigo do bem e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil– HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore Original 19.03.2016. (alterações em 24.03.2018 e 13.04.2019).
_____________________________________________________






ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/04/2019
Código do texto: T6622472
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2565 textos (1012951 leituras)
87 áudios (78715 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/07/20 18:54)
ANTONI BIGCUORE