Irmãos, nós ou alguns acham difícil falar sobre o plano de salvação, vamos meditar sobre alguns versículos chave, de uma forma bem simples, que vão nos ajudar a explicar de forma clara para outras pessoas a respeito da salvação que nos foi dada por Deus através do Senhor Jesus.

Versículos chave para falar sobre salvação

(1) Nossa condição de pecadores

A primeira questão, que podemos explicar é sobre a nossa condição de pecadores.
O versículo chave aqui é Romanos 3:23:
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”
Podemos explicar sobre um fato claro que é a nossa natureza pecaminosa. Todos nós pecamos, não é verdade?
Não existe uma única pessoa que esteja livre do pecado. E o pecado é uma ofensa a Deus. Se podemos nos aprofundar mais falando sobre Adão e Eva, sobre a herança do pecado que veio deles através da desobediência a Deus.

(2) O resultado do pecado

O resultado do pecado é a morte em todos os sentidos (física e espiritual, que é a total distância de Deus). Isso aconteceu porque Deus estabeleceu a morte como pena para a desobediência a Sua vontade.
O versículo chave aqui é: Gênesis 2:16-17:
16 – “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.
Como sabemos, Adão e Eva desobedeceram a Deus e também todos nós seres humanos desobedecemos a Deus, pois não andamos na vontade Dele. Por isso somos todos pecadores (é a Nossa condição de pecadores) e por isso morremos fisicamente e por isso também podemos morrer espiritualmente (se distanciar de Deus).

(3) A iniciativa de Deus

Observamos que Deus, por amor, buscando salvar os perdidos, ou seja, aqueles que pecaram, aqueles que O desagradaram e não desejando que Eles sofressem a morte eterna, preparou a solução. A solução de Deus era que alguém pagasse a dívida que era nossa.
Mas quem conseguiria pagar tão grandiosa dívida?
Somente o próprio Deus!
O versículo chave aqui é João 3:16:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
Jesus Cristo morreu na cruz em nosso lugar, para pagar a dívida que era nossa. O sangue Dele foi derramado em lugar do nosso para não perecermos.

(4) Quanto custa a salvação?

A salvação não é automática e também não pode ser comprada, não pode ser ganhada pelos nossos méritos, talentos ou posses, pois Deus não estabeleceu dessa forma. A salvação é presente de Deus, porém, é recebida pela fé no autor dela, ou seja, em Jesus Cristo, aquele que se sacrificou na cruz em nosso lugar.
O versículo chave aqui é Efésios 2:8-9:
8 – “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
9 – Não vem das obras, para que ninguém se glorie”;
Recebemos a salvação de Deus usando a fé em Jesus Cristo como um dom dado por Deus. Ou seja, tudo vem dele.

(5) Você quer ser salvo?

O versículo chave aqui é Marcos 16:16:
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.
Finalizando, depois da compreensão de todos esses detalhes que foi exposto de forma simplificada para facilitar a conversa, cabe a você a decisão de receber ou não Jesus Cristo como salvador, de entregar sua vida totalmente a Ele e passar a ser discípulo(a) Dele ou de assumir as consequências de permanecer longe de Deus Pai.

Glória a Deus, Amém Senhor. -
NRS11012018
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 04/04/2019
Reeditado em 04/04/2019
Código do texto: T6615557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.