Ensinamentos

A vida esta sempre a nos ensinar, ora nos ensina a suportar as dores causadas pelo tempo, ora ensina-nos a enxergar que o caminho percorrido nao foi a melhor escolha, ora temos como aprendizado que precisamos nos doar mais para que recebamos como retorno o bem, e assim por diante, o que podemos aprender com tudo isso? Quais respostas podemos tirar desses ensinamentos? O que acredito ser para o bem realmente é? Essas e muitas outras perguntas nos questionamos diariamente e quase nunca temos a resposta com exatidão e sem alguma duvida, precisamos entender que o bem, é bem desde o inicio da existência, e o mal jamais sobrepujará a ele. Devemos levar conosco como exemplo de vida o aprendizado, e a riqueza de uma alma sensível que consegue elevar nossa posição moral a um patamar jamais alcançado, mas para isso, é necessário permitirmos ser moldados pelo tempo. Pode um carvalho vivendo onde só recebe brisa de uma constante calmaria, suportar o terror de um temporal? Com toda certeza não, por outro lado, a mesma arvore, se foi forjada pelo tempo com rajadas de ventos impetuosos que a ensinaram como agir e se fortalecer nas adversidades, mudando-a de cenário vindo a receber brisa somente, irá sentir falta das tempestades que a impulsionava a praticar um exercício extremo para se manter de pé, consumindo-a no tédio de uma vida irrelevante e sem qualidade diante do que a natureza tem a lhe oferecer. Tiremos de tudo isso como exemplo de vida nossa própria essência, como seria perfeito se pudéssemos viver em nossa zona de conforto, sem nos arriscar, sem esforçarmos, e nao passar necessidade ao menos do básico para ter dignidade, senão sobrevivência, portanto, não percamos nosso precioso tempo disseminando a maldade e inverdades pelo mundo. Busquemos espalhar mais amor e mantermos sempre dispostos a enfrentar com feracidade, as tormentas que certamente virão com intuito de nos abater, e assim, estaremos agindo como o Carvalho, nos fortalecendo ativamente para uma vida mais feliz e realizada.

𝑺𝒉𝒆𝒍𝒃𝒂𝒓