A HOMOSSEXUALIDADE E OS OUTROS PECADOS

Uma reflexão sobre o tema

Antes de expressar qualquer palavra a respeito da homossexualidade, gostaria de apresentar uma lista, que é incompleta, mas que apresenta a TODO ser humano uma ideia daquilo que desagrada a Deus.

Isso nas três principais esferas de nossas vidas: a moral, a social e a espiritual:

Egoísmo, avareza, Jactância (orgulho), arrogância, blasfêmia, desobediência aos pais, ingratidão, irreverência, desafeiçoado (sem amor), implacável (cruel), caluniador, sem domínio de si, inimigo do bem, traição, atrevido, enfatuado (orgulhoso), mais amigo dos prazeres que amigo de Deus, prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno, ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do falar, mentira, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfia (discussão, briga), ciúme, ira, discórdia, dissensão, facção (divisão), inveja, bebedice, glutonarias, insensibilidade, palavra torpe (palavrão), amargura, cólera, gritaria, malícia, rebeldia, impiedade, profanação, parricídio, matricídio, homicídio, rapto de homens, perjuro (jurar falsamente), injustiça, adultério, maldizer, efeminado, sodomita…

Esta lista está nestes textos bíblicos:

2Timóteo 3: 1-4; Colossenses 3: 5-9; Gálatas 5: 19-21; Efésios 4: 19-32;

1Timóteo 1: 9-10; 1Coríntios 6: 9-11)

Como podemos perceber a quantidade de pecados que o homem é capaz de cometer nas esferas moral, social e espiritual é quase infinita.

E por que o ser humano comete esses pecados?

Porque está longe de Deus.

Nesse sentido, Deus diz que só o arrependimento e a conversão pode nos reconciliar com Ele e nos libertar do peso de condenação e punição que estes pecados trazem sobre nós.

Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,

E esse arrependimento deve acontecer para TODOS aqueles que praticam pecados, sem exceção alguma.

Nesse sentido os homossexuais não estão isentos. Assim como eu e muitos outros, (antes do arrependimento), estávamos debaixo da maldição e domínio da lista apresentada acima, os homossexuais que ainda não se arrependeram e mudaram de vida também estão.

Mas onde está a referência que diz que a homossexualidade também é pecado?

Vamos ler algumas referências:

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”;

(Levítico 18:22).

“Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”.

(Romanos 1:26 - 27)

E na lista apresentada que acabamos de ler, a Bíblia também coloca os termos “efeminados” e “sodomitas” que se refere à prática homossexual passiva e ativa.

1Coríntios 6: 9-10;

9 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Quero dizer que ninguém é obrigado a aceitar aquilo que a Bíblia diz.

Eu a aceito como Palavra de Deus e creio naquilo que ela diz, por isso prego a sua mensagem aos meus irmãos, amigos, ouvintes e leitores.

Por isso, deixo uma conclusão para que TODOS possam pensar e refletir no rumo que têm dado as suas vidas na esfera moral, social e espiritual.

Deuteronômio 30:19 – 20;

19 – Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,

20 - Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.

E QUE FIQUE CLARO A TODOS:

Gálatas 5:21 - Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Referindo-se a tudo que está relacionado naquela lista e semelhante a ela, inclusive a homossexualidade.

Glória a Deus, Amém Senhor.

NRS12012018

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 15/03/2019
Código do texto: T6598880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.