O TEMPO QUE NÃO SE PERMITE PARAR!
O TEMPO QUE NÃO SE PERMITE PARAR!
O tempo hoje e sempre, vem e vai sem parar, não cessa nem ao menos para descansar, não cansa, não se afoga, não desanima, vem e vai, vai e vem, se deixar pode até escravizar, basta se deixar levar. Quem o controla? Quem é o responsável? De que serve isso saber? Tanto faz, depois que se passa já não volta mais, a não ser em nossas pequenas lembranças, em momentos de reflexão oportuna de situações que nem sempre estão presentes em nosso dia-a-dia.
O tempo não para, a gente é que para, um dia de funcionar, a máquina pede socorro, até que mesmo o tempo não se permitindo aquietar em nosso auxilio pode algo fazer, ele apenas nos avisa é chegada a hora de parar.
O tempo possui asas, voa, possui rodas, gira, possui altas velocidades, já não o vemos passar, nem nossos olhos vê mais a sua calmaria transbordante da demora de não mais passar. Estamos embaralhados, confundidos em meios tempos que andam, falam, mostram sua presença, batem a nossa face e nem assim percebemos o quanto está presente e ausente de sua natural frequência.
O tempo não para, não voa, não demora, está sempre do mesmo jeito, o que mudou? Nossos olhos, sentimentos e maneiras pelo qual nos fazem ver como ele não é de verdade.