TODA ÁRVORE BOA, DÁ BONS FRUTOS

Antoni BigCuore*

Data: 03/03/2019, domingo, às 09:20 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

______________________________________________________

EVANGELHO SEGUNDO LUCAS, 6, 39-45

______________________________________________________

“Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?

40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre.

41Por que vês o cisco que está no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?

42Como podes dizer a teu irmão: ‘Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando não percebes a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.

43Não existe árvore boa que dê frutos ruins, nem árvore ruim que dê frutos bons.44Toda árvore é reconhecida pelos seus frutos. Não se colhem figos de espinheiros, nem uvas de plantas espinhosas.

45O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio”. Palavra do Senhor. Demos graças a Deus! ( 1 )

_____________________________________________________

A.BIGCUORE´S REFLECTION. Palavras chave do evangelho de hoje: cego, discípulo, Mestre, trave, árvore, frutos, tesouro do seu coração etc.

_____________________________________________________

LECTIO DIVINA. LEITURA ORANTE DA PALAVRA. Jesus, como de costume, está transmitindo a seus discípulos ensinamentos essenciais para que eles possam levar adiante a sua obra de Redenção da humanidade.

O significa ser discípulo? Discípulo, em meu modesto entender, é aquele que segue as pegadas de um Mestre, seus ensinamentos. No caso em tela, se trata de seguir os ensinamentos do Mestre de todos os mestres, Jesus Cristo!

Diz Ele: “Um discípulo não é maior que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre”. (v. 40). Porconseguinte, nós cristãos, devemos IMITAR O MESTRE JESUS, ou seja, praticar o que Ele ensina em seus santos Evangelhos.

É imitarmos a filosofia do Mestre. É evidente que nunca seremos como Jesus, pois Ele, além da natureza humana, tinha também a natureza divina.

“Toda árvore é conhecida pelos seus frutos”. A boca fala do que está cheio o coração. Se uma pessoa é má (arvore má) produzirá inevitavelmente frutos ruins; por outro lado, se a árvore é boa (pessoa boa), produzirá frutos bons.

Pode notar que, quando estamos com raiva, com o coração cheio de maldades, rancores, ressentimentos, mágoas, ódio, todo nosso corpo irá somatizar essas toxinas emocionais o que nos fará mal à nossa saúde.

Nosso coração deve ser um coração que procura IMITAR O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. Ele deve ser o nosso modelo. Para isso, precisamos nos reeducar a nossa mente, para alimentarmos bons pensamentos, pois eles geram emoções e sentimentos.

Se você, meu irmão e minha irmã em Cristo, tem maus pensamentos, você atrairá para a sua vida, somente coisas ruins. As pessoas manterão distância de você. Em seu trabalho, irá contaminar todo o ambiente. Existem ambientes de trabalho ou mesmo de atividades voluntárias, onde o “clima” é pesado, deixando um certo pessimismo no ar. As pessoas não se sentem bem, começam até a discutir por bobagens, e o trabalho não flui de maneira afável.

Pense coisas boas e irá colher coisas boas. Como diz o ditado, os iguais se atraem. Negativo atrai negativo. Positivo atrai positivo. É a Lei da Atração. Atraímos o que pensamos. Portanto, treinamos a nossa mente, para pensar sempre positivamente.

Quando acontecer alguma coisa ruim. Pense: o que devo tirar de positivo desse acontecimento negativo?. Você verá que sempre é possível aprender alguma coisa.

Não sejamos, como diz o Mestre Jesus, cegos conduzindo cegos. Cultivemos o amor que, inevitavelmente, colheremos AMOR.

Pense nisso! Que o Senhor derrame sobre você e toda a sua família, bênçãos de saúde, paz e muita alegria em seu coração.

Lembre-se: VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ PENSA DIARIAMENTE!

____________________________________________________

(1) Fonte: evangelho www.cancaonova.com.br

(*) autor é escritor, Amigo do bem, e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

_____________________________________________________