A vida é um sopro

As pessoas passam a vida toda vivendo situações que as derrubam e não se dão conta dos motivos verdadeiros de suas quedas. Olham sempre para os lados e colocam as culpas sempre onde elas não estão porque é comodo arrumar as famosas "muletas" para os fatos. Mas entender o que realmente os derruba talvez seja doloroso no primeiro momento porque é sim uma decisão que afeta as suas próprias posturas.

Observe que as pessoas fazem com você somente o que você mesmo faz com você. Se você se humilha as pessoas irão te humilhar, se você se portar como coitadinho as pessoas te tratarão como coitadinho, se você se deixar enganar as pessoas irão te enganar. Ma se você se respeitar é mágico, automaticamente elas te respeitarão, se você se amar é incrível, as pessoas te amarão. é uma decisão que você tem que tomar, e tudo começa com uma atitude.

Já vi pessoas passarem anos idealizando uma vida perfeita ao lado de pessoas imperfeitas, com atitudes desleais que se repetiram durante todo o tempo com as mesmas desculpas de sempre, as lágrimas só pararam de cair no momento que uma atitude foi tomada, essa primeiramente lhe trouxe tristeza pela decisão, foi a ausência, a quebra de um projeto, de um sonho, mas o famoso tempo mostra o quão errado estava e traz de volta os valores ora esquecidos e o amor próprio ora perdido em função de alguém que só tirou proveito de suas fragilidades.

Nunca devemos nos esquecer que a vida é feita de fases, das fases ruins tiramos grandes lições que nos fortalecem, da fases boas devemos viver intensamente, mas principalmente não devemos esquecer que a vida é um sopro e que cada fase passa na velocidade de como tratamos a nós mesmo.