Às vezes o bolo não cresce

Me arrisquei na cozinha. Quis fazer um bolo de laranja e fiquei com muito receio de não dar certo, afinal, definitivamente não sou a melhor das pessoas para cozinhar. Porém, eu quis dar minha cara para bater e me arrisquei: sozinha fui jogando tudo o que precisava na bacia, fazia questão de medir direitinho todos os ingredientes e com cuidado me preparava para em seguida comer um belo bolo de laranja!

O tempo no forno pareceu eterno, ficava conferindo e o danado do bolo não crescia. Parecia teimar comigo, zombar de mim. O resultado foi trágico: ficou horrível e o bolo não cresceu. Com muito esforço eu tentei comer, junto de um leite quentinho, mas de nada adiantou. Eu, infelizmente, não venci a tarefa de fazer um bolo de laranja, mas nem por isso eu sou má cozinheira.

Percebi que nem sempre (e graças a Deus por isso) vou vencer em todas as provas que participar, em tudo o que tentar fazer, mas isso não significa que é algo ruim, porque qual seria a graça dos presentes de Deus se não sabemos valorizar as conquistas, depois de uma desgostosa derrota – seja na cozinha ou em outra área de nossas vidas. Infelizmente, precisamos conhecer o desgostoso viver da derrota, para nós termos a sensação de quão boa é a vitória.

É claro que se o bolo que cozinhar, o sonho que você sonhar, os planos que traçar darem certo sempre, melhor ainda, mas caso não aconteça isso, tenha certeza que existem milhões de receitas de bolos diferentes esperando você tentar e se arriscar na cozinha, na vida, no trabalho. E mesmo que a gente perca a vontade de fazer bolos, sonhar sonhos ou planejar, que a gente não perca a vontade e a capacidade em perceber que a fé é e será o fermento para tudo o que você quiser conquistar, porque sem fé o vencedor não existe, Deus não consegue te ajudar e o bolo nunca vai crescer.

Palavras de Verona
Enviado por Palavras de Verona em 25/02/2019
Reeditado em 26/02/2019
Código do texto: T6584133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.