O lenhador sem tempo.

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades. Entregou-lhe as ferramentas e o rapaz saiu.

Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.

Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:

– No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?

– Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!

O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:

– Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?

E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:

– Nenhuma, não tive tempo.

TUDO ESTÁ MUDANDO SEMPRE : Aprendizado é um processo que não tem fim. Sempre temos algo a aprender (bancos, impostos, saúde, corporativo, tecnologia, língua portuguesa, etc.) O tempo utilizado para afiar o machado nunca é em vão. É preciso não apenas trabalhar, pagar contas, ir e voltar, mas buscar refletir em como se pode melhorar, fazer melhor. O reforço no aprendizado, que dura a vida toda, é como afiar sempre o machado. Continue afiando o seu.

===============================

Baseado no texto Dr. Lair Ribeiro - Comunicação Global

Letranda e Dr. Lair Ribeiro
Enviado por Letranda em 13/02/2019
Código do texto: T6574011
Classificação de conteúdo: seguro