JESUS: REFLEXÃO: AGIR EM EQUIPE, SER FAMÍLIA, SER CASAL, SER UNIDO É MAIS QUE REUNIDOS.

15 ATOS DE AMOR

https://pt.aleteia.org/2016/11/10/15-simples-atos-de-caridade-de-que-costumamos-esquecer/

_____

Eclesiastes 4:7-12

"Outra vez me voltei, e vi vaidade debaixo do sol.

Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão;

e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz:

- Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem?

Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro;

mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão..."

E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão;

e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa."

Eclesiastes 4:7-12

_______

Em Jesus, pela força do Espirito Santo e o exemplo ou intercessão da Virgem Mãe Maria Ss. e os santos e mártires - conquistemos o céu pela fé com boas obras espirituais e corporais. "Eis aí tua Mãe, disse Jesus ao Discípulo Amado... E este a levou para casa", logo depois que Jesus falou... imediatamente.

"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede."

João 19:25-28

Jesus fez a parte dele com eficácia redentora, nós devemos fazer a nossa!

Ele já nos salvou com seu sangue preciosíssimo na cruz, mas é preciso que correspondamos ao Doce e manso Coração de Jesus com a dignidade e liberdade responsável dos filhos e das filhas de Deus.

Santo Agostinho disse que "Deus nos fez sem nós, mas não nos salva sem nós.Quem ama cuida... Ame e faça tudo que quiser..."

São Paulo: "Meu viver é Cristo, morrer é lucro, o mundo é estrume para mim. Minha vida na carne, eu a tenho vivido na fé do Filho de Deus que me amou e se entregou por mim na Cruz. Ai de mim, se não evangelizar. Completo em mim, o que foi de abundante na paixão de Jesus Nosso Salvador. O Justo viverá da fé [e do testemunho da Igreja e o que vos transmiti eu recebi dos apóstolos e do Senhor Jesus]."

São Tiago: "Mostre-me sua fé sem obra e eu mostrarei a minha com obras - isso é bom aos olhos de Deus..."

"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?"

Tiago 2:14

"Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Mas dirá alguém:

- Tu tens a fé, e eu tenho as obras;

mostra-me a tua fé sem as tuas obras,

e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.

Tu crês que há um só Deus; fazes bem.

Também os demônios o creem, e estremecem.

Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?"

Tiago 2:17-20

Dom Bosco: "Jesus por meio de sua Mãe tudo fizeram por nossa salvação..."

São Bernardo: "Tudo por Jesus, nada sem Maria - a Mãe de Jesus..."

Duns Scotus: "Deus projetou, pensou, fez, quis que Maria seja toda pura e sem pecado original em função dos méritos de seu Filho Unigênito - também Puro, Nosso Salvador. Ela é a mãe do Salvador e Senhor e Mestre..."

Francisco de Assis: "O Amor não é amado: então, ame-o mais que tudo neste mundo..."

J B Pereira

J B Pereira e https://www.bibliaonline.com.br/acf/tg/2
Enviado por J B Pereira em 01/02/2019
Reeditado em 02/02/2019
Código do texto: T6564900
Classificação de conteúdo: seguro