Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Força do Espírito Santo

Antoni BigCuore*

Data: 26.01.2019, sábado, às 16:10 horas
_______________________________________________________
Sinopse do Evangelho de Lucas, capítulo 4, versículos 14-22ª)

“Jesus voltou então para a Galiléia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a região circunvizinha. Ensinava em suas sinagogas e era glorificado por todos.” ( 1 )

Depois ele vai a Nazaré, onde entra na Sinagoga e lhe deram o Livro do Profeta Isaías para ler.

“v.18 – O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres;  enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. ( 2 )
______________________________________________________
Reflexão A.BigCuore: nota-se que Jesus com a força do Espírito Santo, entra no Templo e, com toda a sua autoridade, proclama a Profecia de Isaías, a seu próprio respeito. Tanto que depois de os ouvintes ficarem maravilhados com sua leitura, dizem perplexos: “Não é o filho de José”?(v.22).

Vejam meus irmãos e minhas irmãs, o preconceito era forte já naquela época. Então, um simples filho de carpinteiro não poderia ter talento, sobretudo, para as coisas de Deus?

O profeta, em sua sabedoria, definiu claramente a missão que caberia mais tarde o Mestre realizar. Aliás, Isaías é o maior dos profetas do Antigo Testamento, o que mais profetizou sobre Jesus.

Todos nós como cristãos batizados também temos a missão de evangelizar, de levar a Boa Nova a todas às pessoas que nos cercam. Pelo Batismo, ministrado pela Santa Igreja Cristã Católica, recebemos os 7(sete) dons do Espírito Santo, quais sejam: 1.Sabedoria. 2. Inteligência. 3. Conselho. 4. Fortaleza. 5. Ciência. 6.Piedade. 7. Temor de Deus. Estes dons são a essência do verdadeiro Amor e Felicidade que o ser humano tanto procura. Está dentro dele mesmo!

O cristão deve ser sempre LUZ irradiando e iluminado tudo a seu redor. Com seu bom exemplo consegue angariar ovelhas para o rebanho de Cristo e, por conseqüência, levá-los para a salvação que vem de Deus.

Oração: Pai Celestial, em nome de teu filho Jesus Cristo, eu te louvo e te bendigo o teu santo nome e te peço, oh Pai, dai-me um coração firme, dai-me a coragem necessária para enfrentar, no dia a dia, todos os obstáculos da vida, sobretudo no plano espiritual. Que eu reflita a Tua luz divina por onde eu passar, para que todos vejam e dêem glórias a Teu santo Nome. Amém!
_______________________________________________________
Fonte: (1 e 2) Bíblia de Jerusalém pgs. 1935/36. Paulus Editora, Sp.sp.
(*)autor é escritor, Amigo do Bem e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
________________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/01/2019
Reeditado em 28/01/2019
Código do texto: T6560044
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2565 textos (1012808 leituras)
87 áudios (78678 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/07/20 11:08)
ANTONI BIGCUORE