Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Força do Espírito Santo

Antoni BigCuore*

Data: 26.01.2019, sábado, às 16:10 horas
_______________________________________________________
Sinopse do Evangelho de Lucas, capítulo 4, versículos 14-22ª)

“Jesus voltou então para a Galiléia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a região circunvizinha. Ensinava em suas sinagogas e era glorificado por todos.” ( 1 )

Depois ele vai a Nazaré, onde entra na Sinagoga e lhe deram o Livro do Profeta Isaías para ler.

“v.18 – O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres;  enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. ( 2 )
______________________________________________________
Reflexão A.BigCuore: nota-se que Jesus com a força do Espírito Santo, entra no Templo e, com toda a sua autoridade, proclama a Profecia de Isaías, a seu próprio respeito. Tanto que depois de os ouvintes ficarem maravilhados com sua leitura, dizem perplexos: “Não é o filho de José”?(v.22).

Vejam meus irmãos e minhas irmãs, o preconceito era forte já naquela época. Então, um simples filho de carpinteiro não poderia ter talento, sobretudo, para as coisas de Deus?

O profeta, em sua sabedoria, definiu claramente a missão que caberia mais tarde o Mestre realizar. Aliás, Isaías é o maior dos profetas do Antigo Testamento, o que mais profetizou sobre Jesus.

Todos nós como cristãos batizados também temos a missão de evangelizar, de levar a Boa Nova a todas às pessoas que nos cercam. Pelo Batismo, ministrado pela Santa Igreja Cristã Católica, recebemos os 7(sete) dons do Espírito Santo, quais sejam: 1.Sabedoria. 2. Inteligência. 3. Conselho. 4. Fortaleza. 5. Ciência. 6.Piedade. 7. Temor de Deus. Estes dons são a essência do verdadeiro Amor e Felicidade que o ser humano tanto procura. Está dentro dele mesmo!

O cristão deve ser sempre LUZ irradiando e iluminado tudo a seu redor. Com seu bom exemplo consegue angariar ovelhas para o rebanho de Cristo e, por conseqüência, levá-los para a salvação que vem de Deus.

Oração: Pai Celestial, em nome de teu filho Jesus Cristo, eu te louvo e te bendigo o teu santo nome e te peço, oh Pai, dai-me um coração firme, dai-me a coragem necessária para enfrentar, no dia a dia, todos os obstáculos da vida, sobretudo no plano espiritual. Que eu reflita a Tua luz divina por onde eu passar, para que todos vejam e dêem glórias a Teu santo Nome. Amém!
_______________________________________________________
Fonte: (1 e 2) Bíblia de Jerusalém pgs. 1935/36. Paulus Editora, Sp.sp.
(*)autor é escritor, Amigo do Bem e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta. Conheça seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
________________________________________________________
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 26/01/2019
Reeditado em 28/01/2019
Código do texto: T6560044
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2474 textos (931970 leituras)
87 áudios (65024 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/19 11:05)
ANTONI BIGCUORE