Como superar a depressão

Muitos pensam que é frescura,charminho ou tentativas para chamar atenção. Ah os que são mais sutis (lembrando que pra isso não há sutileza) dizendo isso e coisa da sua mente...ou do capeta pairando sua alma.

Brincadeira a parte,(ah você não sabia , depressivo também faz piada ,e por vezes da sua própria condição, achando que vai amenizar a dor ,a angustia),o estado depressivo é algo tão doloroso ,tão surreal que só quem já passou verdadeiramente pode saber e defender ,sem julgamento.

Descobri nesse percurso que preciso montar estratégias, uma vez que já identifiquei quando a "nuvem negra tá chegando"...o "truque e esse"  dose certa de medicamentos, boas conversas com psicólogos e o mais importante que depende exclusivamente de você , utilizar de todas as armas possíveis para que a "nuvem negra" não encoste não chegue até você.

Outra coisa ,ah pessoas que não entendem ,e não está disposto a entender sua dor,eles só estão preocupados com sua própria dor,como você os afeta, e eles irão procurar se defender da dor que você causa ,dói ler isso?dói muito mais escrever isso!Dói muito mais comprovar isso ,sentir na pele ...e só quem é diagnosticado sabe do que eu estou falando.

Quando procuramos nos reerguer ,fazer a "coisa certa " sempre aparece a tal adversidade da vida ,e de diz não minha cara  ,você tem que provar que e capaz !Tem que provar que merece!

Com isso surge dúvida,as inquietações e  todos os sintomas físicos e emocionais.Mas lembra do que te falei não deixe a "nuvem negra" encostar ,se liga nos sinais..monta tua estratégia de fuga.(Voce que está lendo desse está se questionando "agora ela deve ser psicóloga" ,"ela nem deve saber o que isso","está escrevendo porque o assunto está na modinha" e a resposta para esses questionamentos e não,não e nada disso...eecreve por necessidade de ajudar outras pessoas ,pois sou a alguns anos diagnosticada ,e essas últimos anos trabalhando diariamente para driblar e escapar de recaídas.)

Só você e capaz de sair dessa e fazer seus dias melhores .Só você.

Fomos criados para ouvir do outro que somos capazes,mas temos que aprender a ouvir nossa voz interior ,abafada pela depressão.

EU SOU CAPAZ!

EU ACREDITO EM MIM!

EU ESTOU NESSA VIDA PARA SER FELIZ!

EU SOU A FÊNIX!

ASouza
Enviado por ASouza em 24/01/2019
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T6558610
Classificação de conteúdo: seguro