O NÁUFRAGO e a GRANDEZA DOS GESTOS!

O NÁUFRAGO!

Após um terrível naufrágio apenas um homem sobreviveu, ficou horas boiando em cima dos destroços até chegar a uma ilha deserta. Após conseguir colher algumas frutas e se alimentar, ele agradeceu a Deus por tamanha sorte. Com muto esforço recolheu alguns restos da embarcação e conseguiu construir um pequeno abrigo e agradeceu a Deus por tamanha sorte. Um dia saiu para caçar e colher frutos e, ao voltar, seu pequeno abrigo estava em chamas, ele clamou a Deus dizendo:

"Deus, por que fizeste isso comigo?"

Chorou tanto essa perda que acabou adormecendo na praia. Ao acordar foi surpreendido por pessoas que estavam ali para salvá-lo, ao perguntar como o acharam, eles disseram:

"Oras, seguimos seu sinal de fumaça"!

GRANDEZA DOS GESTOS!

Com o fim da Segunda Guerra Mundial os países protagonistas estavam em ruínas, boa parte das grandes cidades estava destruída e as pequenas cidades estavam abandonadas. Nesse território hostil centenas de crianças vagavam pelas ruas atrás de comida, pois haviam ficado órfãs. Um soldado vinha caminhando pela cidade de Londres quando avistou um menino com o nariz colado no vidro de confeitaria. O confeiteiro estava preparando a massa de uma fornada de pães, enquanto outra acabara de sair, ao ver o garoto salivando o soldado ficou tocado e comprou meia dúzia de pães e entregou ao garoto. O menino ficou tão surpreso com tal ato que perguntou:

"Você é Deus?"

Um pequeno gesto pode mudar a vida de uma pessoa, sempre faça o Bem.