Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Sagrada Família de Nazaré (Lc, 2,41-52)

Antoni BigCuore*
Data: 30.12.2018, domingo, às 16:06 horas
Local: São Paulo,SP.,Brazil
________________________________________________________
A liturgia de hoje nos comtempla com a celebração da Sagrada Família.
“O Papa Francisco, na Exortação Apostólica “Amoris Laetitia, recordou-nos que a família “deve ser reflexo do amor divino, que conforta com a palavra, o olhar, a ajuda, a carícia, o abraço”. Certo é que não existem e nem existirão famílias perfeitas.”( 1 )

LECTIO DIVINA: como podemos contextualizar o trecho supra?.  Jesus fica 3 dias fora de casa e seus pais preocupados. Maria, não se desespera! No silêncio do seu coração, tem confiança em Deus!
Uma pergunta se impõe: como é a família de hoje?

Tanto as de ontem, como as de hoje, todas elas têm imperfeições. O que não se pode mudar é o AMOR que deve ser o centro de qualquer família. O respeito entre pais e filhos e entre a família e sociedade, enfim, no mundo das relações humanas.

O Evangelista João, nos diz em uma de suas cartas, que DEUS É AMOR!. Sem dúvida, é o melhor conceito de Deus que já ouvi.
O próprio Deus quis ter uma família: PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, formam uma família de ÚNICO AMOR PLENO E PERFEITO!

Hoje, neste mundo maluco em que vivemos,( de drogas, corrupção e todo tipo de violência) com muitas guerras, terrorismo, injustiças sociais gritantes, sobretudo no terceiro mundo, como sobreviver sem perder a sua essência?

Entendo que a ORAÇÃO, a meditação da Palavra de Deus, a vida sacramental (confissão e eucaristia) para nós cristãos católicos, são instrumentos divinos e valiosos, ESSENCIAIS, mesmo,  para a sua sobrevivência.

Usar a tecnologia, como diz o Santo Papa Francisco, para a propagação do bem; da boa nova do Evangelho de Jesus, enfim, transmitir bons conhecimentos; agindo assim, o Espírito Santo faz morada no seio da família.

Resgatar a oração do Rosário e leitura da Bíblia, em família ajuda muito a mantê-la UNIDA e forte para enfrentar as vicissitudes da vida secular.

Uma pergunta se impõe: como está a sua família hoje? Ela é unida ou desunida? Está somente preocupada com os bens deste mundo ou tem consciência plena de que estamos aqui de passagem?
______________________________________________________
Fonte: ( 1 ) Deus Conosco(dia a dia),editor Santuário, mês dezembro/18,página 138.
(*) autor é Amigo do Bem e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore - seu Livro se chama, A Saúde da Alma e do Corpo (esgotado).
________________________________________________________

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 30/12/2018
Código do texto: T6539016
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2473 textos (930731 leituras)
87 áudios (64860 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/09/19 21:10)
ANTONI BIGCUORE