Viver é bem mais, muito mais do que dizer "Natal é todo o dia"!

Natal é todo é todo dia! É o que muitos costumam dizer, mas porque só na data de hoje é possível reunir os amigos, a família, os vizinhos? É algo que acontece e muito, não há como negar. A quem diga que o que dificulta e a correria do dia a dia. Sim, concordo! Mas não estou convencido de que seja só isso. Penso que não é a data, e nem por ser feriado, mas sim por causa deste sentimento que se desperta em nós que é tão grande que não a como não compartir. Dai então o porquê da reunião; é o sentimento que nos une. Porém isso não responde o porquê o natal deve ser todo dia.

É possível observar e ver que existe uma comoção. Um sentimento forte que nos leva as alturas. Talvez se tornarmos essa analise reflexiva um pouco mais profunda possamos chegar ao fundo dessa questão e entender o porquê dessa data ser assim tão significativa para nós, tão especial para ser representada todos os dias. Vamos tentar!

Deixemos de lado tudo o que é material. Pronto! O que sobrou? O sentimento! A gora fica mais interessante porque nos leva as perguntas: Que sentimento é esse, como surgiu, porque surgiu, para que surgiu? Então agora vamos responder.

Esse sentimento é fruto do gesto de maior amor que alguém já fez ou até mesmo ira fazer por você; alguém morreu por você para que você pudesse ter vida, alguém que nasceu supostamente nessa data. Sua morte é o gesto e esse sentimento é fruto disso. Agora sim começamos entender o que é o natal e o que é o natal todo o dia. Quando esse “SER” que outrora foi uma pessoa morreu para te dar vida, foi para que você desfrutasse dela todos os dias do ano e não só no dia vinte e cinco de dezembro, sendo assim essa alegria, esse êxtase que vivenciamos nesta data é o que representa o natal, logo é o que representa a vida, nossa vida.

Então o natal é a alegria, é o êxtase, é a euforia que nós temos por ter a vida e natal todo dia é vivenciar esses sentimentos todos os dias de nossas vidas, pois enquanto houver vida sempre ira existira o natal.

Enfim concluímos a nossa tese. Desejo a todos um feliz natal e que Deus nos abençoe em todos os natais durante o ano em nossas vidas. Rs... Até!!!

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 24/12/2018
Código do texto: T6534531
Classificação de conteúdo: seguro