Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"BENDITA AQUELA QUE ACREDITOU"(Lc,1, 39-45)

Antoni BigCuore*
Data: 23.12.2018,domingo, às 10,5
Local: São Paulo,SP.,Brasil
________________________________________________________

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.

42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
— Palavra da Salvação. Graças a Deus! ( 1 )
________________________________________________________
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: A vida é feita de encontros. E o encontro mais maravilhoso que houve na história humana, foi a de Maria com a sua parenta Isabel.

Isabel só poderia profetizar o que disse, sob o influxo do Espírito Santo. O texto é claro quando diz que Isabel sentindo o menino (João Batista) pular em seu ventre logo após a saudação de Maria, sob a ação do Espírito Santo, exclamou: 42“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!

43Como posso merecer que a MÃE DO MEU SENHOR me venha visitar? 45Bem aventurada AQUELA QUE ACREDITOU, porque será cumprido o que o Senhor prometeu”. (grifos meus).

Isabel sabia que o Menino que nasceria de Maria Santíssima, era o Messias esperado; era o Salvador da Humanidade; era Aquele que iria instituir a Religião do Amor!

Todas as profecias do Antigo Testamento, falavam de Jesus, sobretudo, Isaías. Senão vejamos o que diz o capítulo 7, 14: “Eis que a jovem concebeu e dará à luz um filho e pôr-lhe-á o nome de Emanuel. Ele se alimentará de coalhada e de mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem”( 2 ). (vide Isaías, 9,5).

A fé é mais do que acreditar. É encarnar o Discipulado de Jesus; é incorporar todos os ensinamentos que o Mestre nos deixou como legado. O legado da salvação! É traduzir, em obras concretas, tudo aquilo que o Mestre ensinou a seus discípulos. Sobretudo, praticar as OBRAS DE MISERICÓRDIA, como exorta o Papa Francisco.
 
 Obras de misericórdia são denominadas corporais e espirituais. (Corporais:  dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, vestir os nús etc. Espirituais: visitar os enfermos e encarcerados; ter misericórdia para com as necessidades do próximo, compaixão com os desvalidos, apoio moral através da caridade da “escuta”; escutar os desabafos e sofrimentos do próximo etc.)

O “fiat” (faça-se...)de Maria mudou o rumo da história! A Nova Aliança foi estabelecida pelo nascimento de Jesus, e pela propagação do Reino de Deus. Pelo batismo de Jesus, operado por João Batista, a história da salvação (Novo Testamento) inicia-se oficialmente.

Jesus mudou completamente o rumo da história da humanidade. Tanto assim que, a história se divide em Antes de Cristo A.C. e depois de Cristo, D.C.  Deixou-nos como legado o verdadeiro AMOR. O amor totalmente gratuito que nada espera em troca.
Um Feliz e Santo Natal a todos! Saúde, paz e alegria em seus corações! E Viva o Aniversariante Jesus! Viva!!!
________________________________________________________
            JESUS, ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE!!!
________________________________________________________
(*) auto é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
( 1 ) texto capturado do portal Canção Nova.
(2) Bíblia de Jerusalém, Paulus Editora, página 1.370.
________________________________________________________

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 23/12/2018
Reeditado em 24/12/2018
Código do texto: T6533759
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2475 textos (932374 leituras)
87 áudios (65071 audições)
1 e-livros (163 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/19 04:31)
ANTONI BIGCUORE