VOCÊ É UM PRESENTE DE DEUS!

Fala a verdade: se eu pedir pra você que faça duas listas, uma com as suas imperfeições e outra com as qualidades, qual terminará primeiro?

Precisamos olhar pra a gente com carinho.

VOCÊ É UM PRESENTE DE DEUS!

E para ajudar nesta missão de resgate da nossa autoestima, achei muito bacana este texto da Helaine Martins para a Revista Sorria.

No texto ela testa 9 missões para fazer a diferença na nossa auto-estima, são elas:

MISSÃO 1

Todos os dias, exercitar outro olhar sobre seu corpo diante do espelho. Procure ver suas qualidades.

MISSÃO 2

Fazer uma lista das suas qualidades e deixá-la em um local visível.

MISSÃO 3

Fazer uma limpa no seu armário e ficar somente com as roupas que te trazem prazer e bem estar. As roupas que você realmente você usa e precisa.

MISSÃO 4

Inserir mais alimentos saudáveis na sua dieta e passar menos tempo em jejum.

MISSÃO 5

Fazer um exercício físico que goste, tipo andar a pé, andar de bicicleta, musculação leve... o que for. Qualquer coisa que não te canse muito.

MISSÃO 6

Parar de seguir nas redes sociais perfis que prejudicam sua autoestima. Siga só perfis interessantes e motivacionais.

MISSÃO 7

Todos os dias reservar uma hora mágica para fazer algo que te deixa feliz: como cozinhar, pintar, ler bons livros, ver filmes românticos ou comédias, até mesmo aventura que não suje a sua sala de sangue.

MISSÃO 8

Praticar a aceitação de elogios de outras pessoas, resistindo ao impulso de reagir se desmerecendo.

MISSÃO 9

Faça um curso que estava querendo há muito tempo.

CRIE UM PLANO PARA REALIZAR SUAS METAS

1- ACREDITAR: Quando você aprendeu a andar com certeza caiu algumas vezes, mas não sabendo que era impossível, você foi lá e fez. Acredite na possibilidade do que você almeja.

2- PLANEJAR: Visualize o caminho a ser percorrido. Desenhe uma escada. Em cada degrau você vai escrever quais atitudes você terá até chegar no último degrau (este é seu objetivo).

3- TENHA APOIO: Pense na trajetória e nos recursos de que necessita antes de iniciar o seu trajeto. Verifique se os recursos são financeiros, emocionais, físicos ou psicológicos e de prepare para a subida.

4- DÊ O PRIMEIRO PASSO: Você só precisa subir o primeiro degrau. A partir daí o caminho começa a ficar menor. E quando você já estiver no meio da sua escada, poderá olhar para baixo e ver o quanto já evoluiu. Divida a sua meta em mini-metas diárias e semanais.

5- MANTENHA O ENTUSIASMO: Você encontrará a motivação necessária diariamente quando você se lembrar do seu “Por que”. Por que e por quem você está subindo esta escada? O que vai ganhar quando chegar ao último degrau? Quais serão os seus benefícios? Instale o botão do entusiasmo e acesse toda vez que for necessário. Só não vale desistir. Se isso ocorrer reveja seu objetivo, talvez ele não seja tão importante para você.

Ter uma estratégia para alcançar o que você deseja é como ter um mapa para guiá-lo em caminhos desconhecidos. Você deve saber exatamente o que deseja alcançar, e logo tomar ações para que suas metas e objetivos se concretizem. Por esse motivo é fundamental sabermos exatamente o que queremos realizar em nossa vida.

BOM FINAL DE SEMANA

FELIZ NATAL!

AMEM, AMÉM!

(O conselho e o desejo têm as mesmas palavras rsrsrsrsrsrs)

OBRIGADA!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/12/2018
Código do texto: T6533630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.