ONDE COLOCAR SEU OLHAR NA HORA DA CRISE (?!) – 2 ...



No texto anterior: ONDE COLOCAR SEU OLHAR NA HORA DA CRISE (?!), eu disse:

É o que o ser humano deseja saber!!!

Mas... Será que tendo certeza absoluta, se alguém soubesse, diria, (?!)

Olhando o mundo em derrredor, entendemos que existem muitas crises e, possivelmente não existe nenhuma fórmula mágica que possa ser usada para resolver problemas...

Uma coisa pode ser dita:

Se houvesse alguma fórmula, alguém estaria usando para ter benefícios pessoais...

Lembro muito bem que, desde que era enino (e isso faz mais de meio século: É fácil levar pessoas no papo, dizendo que tem uma fórmula mágica!!!


Continuando, direi:

Certamente como disse o colega de Minas (Cerson Machado), citando Fernando Pessoa, “A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida”.

Por outro lado, como disse o colega paulista (Néo Costa), também comentando o texto anterior: “precisamos colaborar pra mudar este quadro tão deprimente”.

Não acredite (também) que, como disse o colega Néo Costa (em seu comentário): que "mundo é dos espertos"... e que: “Não existe fórmula mágica. O que existe é a falta de iniciativa, de postura, de uma gente que tem o poder nas mãos: nossos representantes. Vivemos hoje uma grave crise sim, mas ela deve ser interpretada pelo ponto de vista moral”.

Posso dizer (sem nenhuma intenção de fazer proselitismo religioso ou coisa parecida: Se tiveres que colocar seus olhos em algo, volte-os pra o nosso SOBERANO CRIADOR!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/12/2018
Código do texto: T6528812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.