Construtores da Nova Arca de Noé

Em meus 48 anos de Jornalismo bem vividos, tenho que ressaltar o que mais me impressiona em relação à defesa dos direitos individuais, humanos, em prol de uma sociedade melhor, mais digna, menos violenta, gentil e fraterna, além de repleta de ética e bioética. Estou maravilhosamente dedicando essas humildes linhas de pensamento àqueles que incansavelmente defendem à causa animal. O País ainda habita a esfera da época das cavernas, na temática Leis Ambientais . Pelo enunciado, minha homenagem e respeito para um povo tão determinado, sofrido e isolado às vezes, mal-compreendido em muitas ocasiões rotulado -de maneira injusta- em outras como radicais, em um cenário atual de profunda preocupação existencialista. A sociedade perversa em que vivemos é extremamente, nociva e deletéria. O fato é irrefutável quando se fala de proteção à Natureza e, no tocante, ao futuro da nossa sobrevivência e do próprio planetinha azul chamado Terra. O episódio lamentável ocorrido no Carrefour Osasco -que culminou com a morte da doce cadela Manchinha- serve de doloroso pano de fundo de ordenamento. Tratadores, Ongs, ambientalistas e amantes dos bichos em geral mostraram vigor determinante para se fundamentar uma “Nova Arca de Nóe”, em termos de enquadramento jurídico para os animais. Manchinha covardemente assassinada se transforma em ícone do novo debate bioético, do surgimento de uma nova situação jurídica para os animais, de um Código Nacional Específico. O PLS 470 já no Senado de autoria do senador Randolfe, pode representar o pontapé inicial e elemento de conexão para melhores dias sem antropocentrismo. Os animais têm direito sim, são sencientes e com alto grau de vulnerabilidade. Os verdadeiros guardiões da Natureza, os mesmos que realizaram protesto no Carrefour Osasco e espalhados agora nem tão silenciosamente pelo território nacional, nunca os consideraram como coisas ou bens que a qualquer momento pode ser passível de abandono ou destruição -temos no País conforme a OMS-Organização Mundial de Saúde- mais de 30 milhões de bichos abandonados, entre cães e gatos . Admiro demais vocês, gente linda que luta pelos direitos animalistas que não se dobra e busca o desenvolvimento de novas legislações, visando superar o paradigma antropocêntrico vigente. Estou e estarei com vocês sempre e sempre: pela Bioética, pelos Direitos dos Animais, pela própria Ética Animal e pelo fim da Vulnerabilidade da Criação, Flora e Fauna. O Criador e a Natureza agradecem tanto esforço, que não será em vão. Gente abençoada, que a Paz e Bem de São Francisco vos acompanhem, vos iluminem, vos protejam e guardem o tempo inteiro a todos. Minha gratidão eterna a vocês: construtores da Nova Arca de Nóe. A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. Mahatma Gandhi.

Anderson França (Andyfrança) face anderson valença frança frança

andyfrança
Enviado por andyfrança em 09/12/2018
Código do texto: T6523034
Classificação de conteúdo: seguro