"Preparai o Caminho do Senhor". (Lc, 3,1-6)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 08/12/2018, sábado.

Hora: 16:11 hrs.

Local: São Paulo,SP.,Brasil

_______________________________________________________

Anúncio do Evangelho (Lc 3,1-6)

_______________________________________________________

1No décimo quinto ano do império de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes administrava a Galileia, seu irmão Filipe, as regiões da Ituréia e Traconítide, e Lisânias a Abilene; 2quando Anás e Caifás eram sumos sacerdotes, foi então que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto.

3E ele percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, 4como está escrito no Livro das palavras do profeta Isaías:

“Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. 5Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. 6E todas as pessoas verão a salvação de Deus’”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

_______________________________________________________

REFLEXÃO DE A. BIGCUORE. Natal chegando, daí a palavra advento, que significa chegada, vinda. A Igreja celebra a vinda do Menino Deus, nosso Salvador Jesus Cristo.

Joao Batista, filho de Zacarias e Isabel, foi o último dos profetas do Antigo Testamento. Ele é o divisor de águas do Reino de Deus. Ele praticava um batismo de conversão para o perdão dos pecados. O verdadeiro CORDEIRO DE DEUS, que tira todos os pecados do mundo, é Aquele para o qual, João estava preparando o caminho, endireitando as veredas.

Que nós, como cristãos dos tempos de hoje, possamos quebrar as barreiras do pecado, da falta de perdão, e nos RECONCILIARMOS COM NOSSOS IRMÃOS. Devemos fazer uma boa confissão para receber o PÃO EUCARÍSTICO, amanhã na Santa Missa.

Devemos nos converter diariamente e PRATICAR as obras de misericórdia corporais e espirituais.

Devemos, em síntese, praticar a JUSTIÇA. Assim estaremos, aos olhos de Deus, fazendo aquilo que Ele deseja de todos os seus filhos. Que nesse Natal, possamos renovar os nossos compromissos cristãos, e traçarmos novas metas para o que vem chegando, no sentido do aprimoramento das virtudes teologais: FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE!

No sentido de sermos melhores do que fomos no ano anterior. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine e guie os nossos passos.

Deus os abençoe e tenham todos um feliz e santo Domingo! Paz e Bem!

_______________________________________________________.

(*) Autor é Amigo do Bem e Divulgador do evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

_______________________________________________________