"Maratana Thá", Vem Senhor Jesus!(Lc.21,25-28.34.36)

Antoni BigCuore Casagrande*

Data: 01.12.2018, sábado às 15,36 horas.

Local: São Paulo,SP.,Brasil

_______________________________________________________

EVANGELHO SEGUNDO LUCAS, 21,25-28.34-36

_______________________________________________________

A Igreja Cristã Católica, celebra neste domingo, o início do Tempo do Advento, o novo Ano Litúrgico regido pelo Ano C., portanto, mudam-se as leituras.

A idéia central do texto nos remete às palavras, Vigilância e Oração. Assim reza o texto do evangelista Lucas. “Naquele tempo diz Jesus a seus discípulos. Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer no mundo, porque as forças do céu serão abaladas.

“34Tomem cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós: pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, FICAI ATENTOS e ORAI a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”. ( 1 )

_______________________________________________________

REFLEXÃO A. BIGCUORE. Vigilância e oração, duas palavras que o cristão deve sempre trazer bem claras e frescas em seu coração. (todos os momentos).

Vigiai e orai, pois não saberdes nem o dia nem a hora. Barulho do mar e das ondas. Pergunta que se impõe: barulho do mar e das ondas, já não estariam acontecendo. Senão vejamos, os “Tsumani” que aconteceram na Ásia? Quantas enchentes na Europa, Itália, sobretudo? O rompimento das barragens na cidade de Mariana, em Minas Gerais, Brasil?

Todo tipo de mal sendo disseminado pelo mundo; a violência contra a mulher e crianças. (assédios sexuais); todo tipo de crueldades; (vide o que os terroristas fazem, sobretudo no Oriente Médio. Assassinato recente de um jornalista americano na Turquia.( supostamente a mando do rei da Arábia); o problema das drogas; Enfim, coisas negativas de todo tipo sendo praticados, por verdadeiros demônios, em forma humana!!! Pasmem!).

Jesus nos fala em outro evangelho, que os discípulos DEVEM ficar atentos aos sinais dos tempos.

Quantas guerras existem no mundo? Terrorismo, mormente no Oriente Médio e África?

“27.Eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande PODER e GLÓRIA. (grifos meus).

Os Discípulos de Jesus, NÃO devem temer nada, pois sabem que Deus jamais vai deixá-los perecer, sem os devidos sacramentos, sobretudo o da Eucaristia.

Deus fornece as “armaduras” (pelo poder da oração) para permanecermos de pé, diante do Filho do Homem, que virá em sua glória. Quando? Ninguém sabe, somente o Pai, diz Jesus em outra passagem do evangelho.

_______________________________________________________

“MARANA THÁ!, VEM SENHOR JESUS! O ESPERAMOS DE BRAÇOS ABERTOS!

Um feliz e santo domingo a todos(as)! Paz e Bem!

________________________________________________________

(*) autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheças seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). E seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

________________________________________________________