O CAMINHO PARA O CONHECIMENTO ESTÁ EM NÃO SE ESQUECER DO ABISMO!

Um monge que vivia solitário numa encosta de um precipício assombroso, um dia avistou alguém vindo em sua direção. Era um caçador que enxergando alguém convivendo ali, parou para buscar informação de como sair daquele lugar tão perigoso.

O monge que vivia harmonicamente no lugar, não falava com ninguém havia anos. Tudo o que fazia era cuidar da natureza e orações pela busca da paz e conhecimento interior. Uma vida que podia ser árdua para a maioria, mas o monge estava nitidamente feliz!

Perguntado sobre o motivo que o levara a viver a beira do abismo, o monge disse que saiu de casa em busca de paz e após muitos anos andando, seguindo o céu que simboliza a morada de Deus, deu de cara com o precipício, e do nada resolveu passar uns dias, para ter circunspecção se pulava, se voltava ou se construía uma solução para passar por cima.

Com um riso estranho na face, meio que imaginando certa sandice do monge, o caçador lhe perguntou: - E se a morte chegar antes, velho monge?
- Se a morte surgir antes, meu filho, é porque Deus reservou essa solução para outra pessoa; e enquanto Deus não decide isso, sigo em oração para buscar o conhecimento interior!

Insatisfeito com a resposta, o caçador pergunta:
- Será que há escadas ou barrancos menos íngremes para podermos descer e atingir o outro lado?
- Por certo que devam existir barrancos, e até escadas! Só me ocorre que aprendi a não confiar em soluções paliativas! Deus quer que atravessemos o perigo sem risco, e é por isso que estou aqui! Disse-lhe o velho e sábio monge.

A vida da gente é dividida em quatro etapas, e cada etapa recebe uma moeda de ouro como recompensa. O futuro de cada etapa tem um valor diferente para ser revelado, e quem sabe, até alterar o destino para viver mais....

Na primeira etapa, damos três moedas de ouro para sabermos de tudo. Na segunda etapa, podemos pagar no máximo duas moedas; na terceira, uma, porque se atingirmos a quarta etapa, não há mais necessidade de pressagiar o futuro...

Em um sonho o velho monge me disse que Deus está no céu, entretanto, quem segue numa direção olhando só para o céu PODE não enxergar os abismos; e que aquele caçador virou seu pupilo, e agora professa o seu legado, ensinando a arte de sorrir, cada vez que o Mundo lhe diz: NÃO!
CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 14/11/2018
Código do texto: T6502468
Classificação de conteúdo: seguro