DEUS NÃO RESPONDE MINHAS ORAÇÕES, QUE FAÇO?

Tenho buscado muito a Deus lendo a Palavra, jejuando, orando, mas Deus parece permanecer em silêncio e não se manifesta quando peço algo ou pergunto alguma coisa. O que devo fazer para não cair no desânimo e perder a minha fé em Deus?

Por que Deus não responde minhas orações?

Irmãos é muito importante que vocês coloquem os pés no chão nesse momento e reflita em algumas verdades da Palavra de Deus para que seu coração não desista de crer no nosso Deus. Você precisa compreender esse possível “silêncio de Deus” à luz do que a Bíblia Sagrada nos ensina.

Será que Deus não responde nossas orações?

(1) É correto buscar em Deus as respostas que deseja. Você tem orado, jejuado e buscado a compreensão na Palavra de Deus. Em tudo isto está agindo corretamente. O grande problema está em sua ansiedade. Creio que a resposta que desejamos seja muito importante para nós, porém, nós precisamos compreender que o tempo de Deus não é igual ao nosso. O salmista em um momento de crise declara a Deus:

Salmos 22:2 - Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.

Aparentemente o salmista passava pela mesma busca que nós e também se sentia ansioso por uma resposta de Deus que resolvesse a sua demanda.

Porém, ele não se deixou levar por esse desânimo inicial e nem pela pressa, pois sabia quem era o Deus que o acompanhava:

Salmos 22:3 - Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.

4 - Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.

5 - A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.

O salmista relembra quem é Deus e os Seus feitos na história para fortalecer sua fé e confiança. Devemos sempre relembrar que o nosso Deus é um Deus que agiu no passado, que age no presente e que agirá no futuro em favor de Seus servos. Ele responde nossas orações!

(2) Uma segunda atitude importante é confiar em Deus mesmo que as circunstâncias estejam desfavoráveis. O salmista recebe de Deus uma palavra importante a fim de que sua ansiedade fosse minimizada:

Salmos 46:10 - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

É importante que aprendamos a aquietar o nosso coração enquanto Deus faz a obra em nossa vida.

(3) Uma coisa que sempre aprendi a muito tempo, baseado em diversos exemplos bíblicos, é que Deus pode nos dar três respostas aos nossos pedidos: Sim, que a resposta que todos nós sempre buscamos; não; e espere. Muitas vezes o silêncio de Deus é interpretado como uma falta de resposta, quando na realidade pode significar um não ou um espere. Precisamos construir uma sensibilidade para captar isso. E essa sensibilidade é edificada através da fé plena na soberania de Deus sobre nossas vidas.

Se cremos que Deus é soberano cremos que Ele está nos conduzindo ao melhor caminho. O salmista declara isso de forma apaixonada:

Salmos 38:15- Porque em ti, Senhor, espero; tu, Senhor meu Deus, me ouvirás.

Esperança e confiança são as chaves para acalmar o nosso coração enquanto esperamos a ação de Deus e a compreensão da resposta Dele aos nossos pedidos.

Glória a Deus, Amém Senhor. -

NRS22122017

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 07/11/2018
Código do texto: T6497122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.